quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Médico tranquiliza atleticanos e prevê recuperação de todos os lesionados antes do Mundial

Mateus Castanha em Esporte / Atualizado

Rodrigo Lasmar confia em força máxima no Marrocos (Bruno Cantini/Divulgação) 


O chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, trouxe boas notícias aos torcedores alvinegros na manhã desta quarta-feira. Segundo ele, todos os jogadores que hoje enfrentam problemas de lesões devem se recuperar a tempo da estreia do Galo no Mundial de Clube da Fifa, marcada para o dia 18 de dezembro, em Marrakesh, no Marrocos. Os casos mais preocupantes são os do zagueiro Réver e do atacante Guilherme. O primeiro sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo, que atingiu parcialmente os ligamentos, na partida do último domingo contra a Portuguesa. Guilherme, por sua vez, teve um estiramento muscular no confronto contra o Internacional, no dia 14. Já o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho e o volante Leandro Donizete estão em fase final de recuperação e devem voltar a treinar com o restante do grupo em breve.
“Acho que vai estar todo mundo pronto, todo mundo à disposição. É só torcer, e nós todos esperamos muito que não tenhamos nenhum outro imprevisto, como o do Réver. Mas isso faz parte, não podemos tirar todo mundo do jogo. eles precisam estar em competição, para manterem o nível técnico e físico. Isso é importante”, explicou o médico.

Leia as explicações de Rodrigo Lasmar sobre cada caso:

Réver

“O Réver teve um entorse no tornozelo no domingo. Foi uma entorse importante, não foi coisa simples, e ele estará fora desse próximo jogo (Goiás) e a expectativa é que ele demore um pouco mais para se recuperar. Mas ainda temos muito tempo até o Mundial. Ele está em período integral na fisioterapia e tudo correndo da melhor maneira possível ele deve estar de volta antes para ter condições de treinar e de estar à disposição do Cuca”.

Ronaldinho Gaúcho

“O Ronaldinho está evoluindo bem, mas não está pronto. Quando terminar toda a sequência na fisioterapia, ele vai iniciar um trabalho de preparação física. Então, ele vem seguindo uma sequência que nós fazemos com todos os atletas. Todo mundo que tem uma lesão muscular, com a que o Ronaldo teve, é submetido a um protocolo onde ele vai progressivamente voltando aos treinos. O Ronaldo já cumpriu grande parte da sua trajetória até estar de volta aos campos, mas ainda falta alguma coisa. Falta começar a treinar com o grupo, melhorar o condicionamento físico para que ele esteja à disposição. Dentro da programação de sua participação no Mundial, talvez seja importante, se ele estiver em condições de jogar, talvez um jogo, ou alguma coisa em torno disso. Mas não vamos fazer uma previsão, determinar uma data para ele voltar. A expectativa é muito boa e ele vem reagindo de uma maneira muito satisfatória”.

Pierre e Josué

Eles não jogaram (contra a Portuguesa) por cansaço, fadiga muscular. Eles tiveram tempo para se recuperar bem, se condicionarem melhor e esta semana eles devem estar com o grupo treinando. Também devem estar confirmados para o fim de semana. 
 
Guilherme

“Guilherme teve um estiramento na coxa direita, grau um, e vai precisar de um tempinho parado, mas também há uma perspectiva muito boa para sua participação no Mundial”.

Leandro Donizete

“O Donizete está na fase final (de recuperação). Ele já está iniciando um trabalho com bola e eu acredito que provavelmente na semana que vem ele estará treinando com o grupo e à disposição do Cuca a partir de então. É um reforço a mais e com isso a gente vai conseguir esvaziar (o departamento médico)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.