terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ídolo do Palmeiras, Evair é novo técnico do River-PI no Piauiense 2014


Ex-atacante fecha por sete meses e mira primeira conquista como treinador. Galo não vence Estadual há sete anos. ‘Não tenho medo de pressão’, pondera


Por Teresina


Evair Palmeiras Mogi das Cruzes (Foto: Vitor Geron / Globoesporte.com) 
Evair irá comandar o River-PI na temporada 2014
(Foto: Vitor Geron / Globoesporte.com)
Poucos sabem quais jogadores vestirão a camisa do River-PI no ano que vem. No entanto, uma certeza paira sobre a torcida do tricolor do Piauí: Evair é o novo técnico do Galo. Contratado a peso de ouro, o ídolo das torcidas de Palmeiras, Vasco e Guarani acerta com o clube apenas para a disputa do Campeonato Piauiense 2014. A acerto foi confirmado nesta segunda pela diretoria tricolor.
Com passagem sem brilho pelo Crac no Campeonato Goiano deste ano, Evair aceita o desafio de faturar seu primeiro título como treinador, além de pôr fim ao jejum riverino de seis anos sem conquistas. Mediante rendimento, Evair ganha preferência na renovação do contrato.
- Estou disposto a ir além. Quero fazer história no River-PI porque sei que o clube tem todas as condições de vencer o Estadual mais uma vez e subir de divisão, o que é bastante cobrado pela torcida. Tenho consciência do tamanho do desafio – reconhece Evair ao GLOBOESPORTE.COM.
Além de apostar todas as fichas na conquista do Estadual deste ano sob as coordenadas de Evair, a diretoria do Galo busca trilhar o caminho percorrido por Sampaio Corrêa, Icasa, Santa Cruz e tanto outros clubes do Nordeste que conquistaram acesso às Séries C, D e B do Campeonato Brasileiro.
- Pelo tamanho do River-PI, não podemos ficar assistindo na arquibancada a tantos clubes brigando por acesso. Queremos também ser protagonistas da ascensão do futebol piauiense e nosso projeto de conquista da Série D do Brasileirão começou – crava o presidente Elizeu Aguiar.
Ainda sem data para apresentação, Evair chega ao Piauí em dezembro para início dos trabalhos de pré-temporada. O River-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro, contra o Parnayba, em Teresina.
Paulistão 1993 Evair Zinho Palmeiras (Foto: Masao Goto Filho / Agência Estado) Evair e Zinho campeão de 1993 pelo Palmeiras (Foto: Masao Goto Filho / Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.