terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tunísia entra com recurso na Fifa contra dois jogadores de Camarões

Após ser eliminada, seleção norte-africana alega que Matip e Choupo-Mating, nascidos na Alemanha, não têm os requisitos necessários para defender o rival

Por Yaoundé, Camarões

Eliminada por Camarões nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, a Tunísia vai tentar conseguir a vaga fora dos gramados. A federação de futebol local entrou com um recurso na Fifa questionando a legalidade de dois jogadores dos Leões Indomáveis: o zagueiro Matip e o atacante Choupo-Moting.
A reclamação dos tunisianos é em relação à nacionalidade da dupla, que nasceu na Alemanha. Matip, por exemplo, tem mãe alemã e pai camaronês e joga no Schalke 04. Choupo-Moting, por sua vez, atua no Mainz. Os dois, aliás, disputaram a Copa do Mundo de 2010 sem problemas por Camarões.
samuel eto'o camarões comemoração (Foto: Agência AFP) 
Eto'o comemora classificação de Camarões contra a Tunísia (Foto: Agência AFP)

Curiosamente, a Tunísia só chegou à fase final das eliminatórias por causa de um recurso semelhante. O time havia sido eliminado por Cabo Verde, mas ganhou a vaga depois que a Fifa descobriu que Fernando Varela jogou de forma ilegal na vitória cabo-verdiana sobre os tunisianos por 2 a 0 em setembro. O jogador deveria ter cumprido suspensão.
Em campo, a Tunísia não teve chance contra Camarões. Jogando em casa, a equipe norte-africana empatou em 0 a 0, mas, na volta, foi goleada por 4 a 1 pelos Leões Indomáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.