domingo, 24 de novembro de 2013

Flamengo bate lento Corinthians e escapa do risco de rebaixamento

Paulinho foi o responsável pelo único gol do jogo
 
Mesmo três dias antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Corinthians com titulares para evitar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e cumpriu o objetivo. No Maracanã, diante de um adversário lento, a equipe rubro-negra levou a melhor por 1 a 0, gol marcado por Paulinho.
Com 48 pontos, o time dirigido por Jayme de Almeida poderá disputar o troféu na próxima quarta, contra o Atlético-PR, livre de preocupações com a tabela do Brasileiro. Sem qualquer risco ou aspiração, com 49, a formação do Parque São Jorge segue ansiosa para as férias, em uma má temporada de despedida ao técnico Tite.
Os visitantes tiveram mais a posse de bola no primeiro tempo, mas não chegaram a criar grandes oportunidades. Bastou um chute forte de Paulinho, que não era indefensável para Walter, para o suposto volume maior alvinegro ser colocado por terra no Rio de Janeiro.
Na etapa final, houve menos equilíbrio e uma superioridade mais clara do Flamengo. Nem posse de bola teve o Corinthians, algo não resolvido com as entradas de Douglas e Alexandre Pato. Na próxima semana, os jogadores esperam fazer um papel melhor na despedida de Tite da Fiel no Pacaembu.

O jogo - O Corinthians começou a partida com muito mais posse de bola. Com participação constante de Renato Augusto, Emerson e Romarinho, a equipe trocava passes pacientemente à espera do espaço e rondava a área do Flamengo, mas não conseguia criar grandes oportunidades de finalização.
O maior volume alvinegro não resistiu a uma jogada de Paulinho, que cortou Guilherme e bateu forte de fora da área, aos 18 minutos. Walter chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela entrasse no alto, em seu canto direito.
Não mudou consideravelmente o cenário do jogo, embora, a partir daí, tenha havido um equilíbrio maior. Se seguiu com alguma dificuldade para frear as triangulações do adversário, que renderam finalizações de Emerson e Romarinho, o Flamengo passou a ser mais perigoso.
Carlos Eduardo chegou a acertar a forquilha de Walter antes que o jogo se tornasse mais tenso, com algumas faltas mais duras. Em uma delas, Elias acertou o cotovelo no rosto de Guilherme, que, sangrando muito, foi substituído por Diego Macedo ainda no primeiro tempo.
Com Macedo na lateral direita, Edenílson foi para o meio de campo. E o Corinthians, na etapa final, ultrapassou bastante a linha que separa a paciência da lentidão. Devagar, a equipe não conseguiu nem manter a posse da bola e foi salvo por marcações erradas do bandeira Luis Claudio Rodrigues da Costa.
Tite resolveu, aos 15, dar profundidade maior ao time com a entrada de Alexandre Pato. Saiu Romarinho, que não estava mal, mas costuma ser candidato a substituições mesmo jogando bem. Minutos mais tarde, entrou Douglas no lugar de Igor, em um remanejamento tático de vários atletas.
Nada deu resultado. O time do Parque São Jorge teve mais uma atuação lenta, de inspiração mínima, apertou um pouco mais só nos acréscimos, parando em duas defesas de Felipe. Nova amostra de que a ideia de reformulação para a próxima temporada não é à toa. E o Flamengo conseguiu o que queria antes de decidir a Copa do Brasil.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.