domingo, 24 de novembro de 2013


Ex-são-paulino faz dois de pênalti, e surpreendente Vitesse segue líder do Holandês

Com dois gols de pênalti do meia Lucas Piazón, ex-São Paulo, o Vitesse venceu fora de casa o Go Ahead Eagles por 3 a 0 neste domingo em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Ex-são-paulino faz dois de pênalti, e surpreendente Vitesse segue líder do Holandês
Com dois gols de pênalti do meia Lucas Piazón, ex-São Paulo, o Vitesse venceu fora de casa o Go Ahead Eagles por 3 a 0 neste domingo em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Holandês. Com o resultado, o time de Arnhem chegou aos 27 pontos e manteve-se na liderança da competição, dois pontos a frente do Ajax. Já o clube de Deventer segue com 16 pontos, caiu uma posição e agora é o 13º colocado.
Os dois gols do brasileiro, que também tem passagens por Coritiba, Atlético-PR, Chelsea (a quem pertence seus direitos econômicos) e Málaga, foram marcados no primeiro tempo, aos 35 e aos 41 minutos. A vitória foi confirmada aos 20 minutos do segundo tempo, com gol de Gael Kakuta.
Esta foi a terceira vitória seguida do Vitesse - entre elas, um triunfo fora de casa por 1 a 0 contra o vice-líder e atual tricampeão Ajax, que virou o sábado na ponta com a vitória sobre o Heracles -, que está em uma sequência invicta de cinco jogos no Holandês, cuja taça nunca foi ganha pelo time de Arnhem. Já o Go Ahead Eagles, tetracampeão nacional, está apenas três pontos a frente do ADO Den Haag, primeiro time na degola.
O Vitesse tem grandes chances de manter a ponta na próxima rodada: a equipe joga em casa contra o Cambuur, que também está na metade de baixo da tabela. Já o Go Ahead Eagles visita o Heerenveen.

GUSTAVO HOFMAN
Da base do São Paulo para a liderança do Campeonato Holandês

Confira todos os resultados da 14ª rodada do Campeonato Holandês:
PSV 1 x 1 Heerenveen
Cambuur 2 x 1 NEC
AZ 2 x 2 Roda JC
Ajax 3 x 0 Heracles
RKC Waalwijk 1 x 0 Feyenoord
Utrecht 3 x 0 ADO Den Haag
Go Ahead Eagles 0 x 3 Vitesse
Groningen 0 x 0 PEC Zwolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.