domingo, 24 de novembro de 2013


Dupla de ataque resolve, Juventus vence 5ª seguida e dorme líder do Italiano

Vindo de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, a Juventus fez a "quina" neste domingo...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Dupla de ataque resolve, Juventus vence 5ª seguida e dorme líder do Italiano
Vindo de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, a Juventus fez a "quina" neste domingo. Com gols da dupla de ataque formada pro Tevez e Llorente, a equipe alvinegra bateu o Livorno por 2 a 0, fora de casa, e vai dormir na liderança da Serie A.
O resultado leva a "Velha Senhora" aos 34 pontos na tabela, ultrapassando a Roma, que tem 32. A equipe da capital italiana, porém, terá chance de retomar a ponta nesta segunda-feira, quando recebe o Cagliari, às 17h45 (horário de Brasília).

A vitória em Livorno, porém, não veio com tanta facilidade. Após um primeiro tempo sem gols, coube a Llorente dar um lindo toque de primeira na área para finalmente vazar o goleiro Bardi, aos 18 da etapa final. 12 minutos depois, o espanhol fez o pivô e deu para Tevez bater no canto, resolvendo a partida.
Na próxima rodada, a Juventus segue sua briga pelo título contra a Udinese, em Turim. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 17h45. Antes, porém, o clube alvinegro pega o Copenhage, pela Uefa Champions League, na quarta-feira.
Já o Livorno, que com a derrota segue perto da zona do rebaixamento, em 15º lugar, tenta reagir agora contra o Chievo, fora de casa, também no próximo domingo, mas às 12h.

O jogo

Mirando o triunfo, a Juve iniciou a partida pressionando os adversários. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Padoin executou bom cruzamento pela direita para Llorente, o atacante subiu mais alto e cabeceou para o gol, mas a bola foi em direção à linha de fundo.
O primeiro gol da "Velha Senhora" na partida saiu apenas na volta dos vestiários. Aos 18 da etapa final, Pogba avançou pela direita e executou bom passe para Llorente dentro da área. O francês chutou de primeira para o gol e abriu o marcador para a Juventus.
Após o gol, a equipe visitante foi para cima e os anfitriões não conseguiram reagir. Aos 30 do segundo tempo, Pogba avançou na área e tocou para Llorente, que passou para Tévez. O argentino dominou, chutou para o gol e a bola foi para o fundo das redes adversárias. Sete minutos depois, Pogba recebeu na área e mandou de primeira, mas a bola explodiu na zaga do Livorno.

Confira outros resultados do Italiano neste domingo:
Sampdoria 1 x 1 Lazio
Sassuolo 2 x 0 Atalanta
Torino 4 x 1 Catania
Udinese 1 x 0 Fiorentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.