sábado, 16 de novembro de 2013

CAP recebe Funorte na abertura do returno da Segunda Divisão

Um ponto separa os times no hexagonal final do Campeonato Mineiro. Jogo é neste sábado, no Parque do Sabiá, a partir das 20h

Por Uberlândia, MG
globoesportes.com

Treinador do Portal de Uberlândia, Gilson Batata  (Foto: Gullit Pacielle)

Treinador do Portal de Uberlândia, Gilson Batata
(Foto: Gullit Pacielle)
Começa neste sábado o returno do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Clube Atlético Portal (CAP), enfrenta a partir das 20h, o Funorte, no estádio Parque do Sabiá. A equipe da casa busca o equilíbrio na competição, já que a irregularidade foi a marca do time de Gilson Batata na primeira parte da fase decisiva. Nos cinco primeiros jogos do turno, o Portal venceu um jogo, perdeu dois e empatou outros dois. Os 33,33% de aproveitamento renderam ao clube a quarta colocação dos seis times que disputam o acesso ao Módulo II.
- Novamente não fizemos um primeiro turno satisfatório. É claro que jogamos mais fora de casa do que dentro. Não tivemos sucesso e agora estamos em busca desta regularidade para subir de divisão. Nosso time é forte, tem tudo para se recuperar e vencer os jogos que necessitamos – disse Gilson Batata.
Restam cinco partidas para o fim da competição. Desses duelos, o Portal jogará quatro vezes em Uberlândia. Na visão do treinador, esse pode ser o diferencial da equipe nesta reta final.
- Todos os jogos são decisivos. A equipe é experiente, terá que saber lidar com as dificuldades da competição e o objetivo é fazer os pontos no Parque do Sabiá – afirmou.

Em Uberlândia, o Portal jogará com o Funorte, Associação Uberlandense, Nacional de Uberaba e Montes Claros. Diante do Funorte, Batata não contará com Wertinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Vander, que está lesionado.

Funorte

A equipe de Montes Claros tem uma campanha semelhante à do Portal. O time do técnico Luís Eduardo soma seis pontos, com uma vitória, uma derrota e três empates. Com 40% de aproveitamento a equipe está na terceira posição, atrás de Montes Claros (9) e Nacional de Uberaba (8). Neste compromisso, o zagueiro Ediê não estará à disposição da comissão técnica. O atleta se recupera de uma lesão muscular e Reginaldo deve ser o substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.