domingo, 20 de outubro de 2013

Getafe vence Granada e entra na zona de classificação da Liga Europa

Em grande fase no Campeonato Espanhol desta temporada, o Getafe segue em ascensão na tabela de classificação da competição nacional...

  • ESPN

Em grande fase no Campeonato Espanhol desta temporada, o Getafe segue em ascensão na tabela de classificação da competição nacional. Neste domingo, o time de Madri atuou como visitante diante do Granada, no estádio Nuevo Los Cármenes, e soube suportar a pressão da torcida adversária para triunfar por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada do torneio.
Embalado por série de três vitorias consecutivas (Celta de Vigo, Espanyol e Real Betis), o Getafe conseguiu conter as investidas ofensivas do adversário desde o inicio do jogo. Entretanto, o time comandado pelo treinador Luis García mostrou dificuldade para criar jogadas no campo ofensivo e não conseguiu balançar as redes durante o primeiro tempo.
Na etapa complementar, a equipe da capital melhorou seu desempenho no setor de armação e precisou de poucos minutos para abrir o placar. Logo aos dois minutos, o zagueiro colombiano Jeison Murillo marcou gol contra e colocou o Getafe em vantagem. Oito minutos mais tarde, Pedro León superou o goleiro Roberto e deu números finais ao embate.
Com este resultado, o clube de Madri chegou aos 16 pontos, ultrapassou Athletic Bilbao e Espanyol, e agora aparece na quinta colocação na tabela de classificação, sendo o primeiro time dentro da zona de classificação para próxima edição da Liga Europa. O Granada, por sua vez, ocupa a 15ª posição, com oito pontos.
O Getafe volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo dia 28 de outubro, às 19 horas (de Brasília), quando mede forças com Athletic Bilbao, no Coliseum Alfonso Pérez. Dois dias antes, às 16 horas (de Brasília), o Granada atua como visitante diante do Elche, no estádio Manuel Martínez Valero.