domingo, 20 de outubro de 2013

Coritiba tenta escapar da zona da degola diante do líder Cruzeiro

Vivendo uma fase difícil no Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá que fazer a lição de casa neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, se não quiser...

  • Atualizado: 20/10/2013 | Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br

Coritiba tenta escapar da zona da degola diante do líder Cruzeiro
Vivendo uma fase difícil no Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá que fazer a lição de casa neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, se não quiser entrar na zona de rebaixamento, que começou a rodada apenas dois pontos atrás. A equipe celeste vive uma fase de instabilidade, mas com gordura suficiente pra queimar na liderança, pensado em somar pelo menos um ponto para se manter confortável no cominho para o título.

Em baixa junto com o time, sem conseguir ser decisivo como na parte inicial da competição, Alex, um velho conhecido da torcida mineira, mais uma vez terá a tarefa de tentar juntar os cacos dentro de campo e fazer a engrenagem alviverde funcionar. O técnico Péricles Chamusca traçou uma meta de cinco jogos para afastar a equipe da ZR e precisa começar conquistando os três pontos diante do torcedor. Para isso, não contará com o lateral Diogo, suspenso. Carlinhos pode ser a novidade.
O comandante coxa-branca não vai mexer em outras posições, já que acredita ter encontrado a formação ideal, que apenas está pecando na hora de fazer o resultado, especialmente por conta do baixo aproveitamento do setor ofensivo. "Essa formação que colocamos em campo é a melhor, em termos de qualidade para atacar ou defender. Ofensiva, mas ao mesmo tempo equilibrada, com velocidade e movimentação", avaliou.
Se o duelo deste domingo vai marcar o reencontro de Alex com o Cruzeiro dez anos depois de ajudar a Raposa a conquistar o Brasileiro, a equipe mineira também tem um jogador que vai rever o Coritiba. Trata-se de Everton Ribeiro, que tem sido apontado como um dos principais atletas da atual edição do Brasileirão. O meia-atacante cruzeirense afirma que conhece bem o Coxa e espera uma boa recepção no Couto Pereira.
"Conheço bem o Coritiba e o Couto Pereira. Eu me dei muito bem lá. Fiz um bom trabalho. Estou voltando forte, num time que está disputando o título Brasileiro. Espero fazer um bom jogo lá. Espero que a recepção seja boa. Se tiver vaia, pela situação que o Coritiba se encontra, é normal porque vão tentar desestabilizar nosso time. Mas a gente está concentrado para fazer um grande jogo", disse.
Sobre o time para encarar o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma baixa. O volante Lucas Silvas recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Henrique, que vai formar dupla com Nilton. Henrique acredita que não terá dificuldades de entrosamento. "Todos os jogos que eu joguei com o Nilton, sempre nos demos bem, sempre vencemos e espero que isso se mantenha. Acho que não vai ter problema", afirmou.
O zagueiro Dedé, que serviu a Seleção Brasileira, e marcou o primeiro gol vestindo a camisa do Brasil volta ao time celeste neste domingo. Com o retorno de Dedé, Léo, que vinha jogando bem retorna ao banco de reservas, e Bruno Rodrigo é mantido na dupla de zaga. Se vencer o Coritiba, a Raposa fica ainda mais perto do título nacional e afunda o Coxa, que se aproxima da zona de rebaixamento.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRUZEIRO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
CORITIBA: Vanderlei; Gil (Victor Ferraz), Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, William, Alex e Robinho; Geraldo e Julio César
Técnico: Péricles Chamusca
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira