domingo, 20 de outubro de 2013

Monaco cede empate ao lanterna e deixa PSG sozinho na liderança

Pressionado após a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Bastia, o Monaco não fez sua parte e deixou o topo da tabela do Campeonato Francês...

  • ESPN

Pressionado após a goleada do Paris Saint-Germain sobre o Bastia, o Monaco não fez sua parte e deixou o topo da tabela do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe do Principado visitou o então lanterna Sochaux e até abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate por 2 a 2, no Estádio Auguste-Bonal, pela décima rodada.
Com o resultado, o Monaco chega a 22 pontos e fica dois atrás do PSG. Já o Sochaux chega a seis pontos, sobe uma posição e deixa o último posto da classificação para o Valenciennes, que tem um ponto a menos.
Apesar do tropeço, os visitantes iniciaram a partida dando a impressão de que se encaminharam para mais um triunfo. Afinal, Carrasco Ferreira abriu o placar aos cinco minutos e ampliou aos dez. Apenas o jogador belga, Riviere e Falcao García fizeram gols pelo Monaco nesta edição da Ligue 1. Eles têm cinco, seis e sete bolas na rede, respectivamente.
No entanto, na volta do intervalo, os mandantes conseguiram a reação. Aos 12 minutos, Bakambu descontou e deu esperanças à torcida. Lopy definiu a igualdade aos 24 minutos.
Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Sochaux visitará o Lorient no Estádio Yves Allainmat, no sábado, às 16h (de Brasília). Um dia depois, o Monaco receberá o Lyon no Estádio Louis II, às 14h.