segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Com um a mais desde o 1º tempo, Fluminense perde do Vitória e 'flerta' com rebaixamento

Mesmo jogando com um homem a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, o Fluminense perdeu para o Vitória, por 3 a 2, neste domingo à noite, no Maracanã, e voltou a ficar bastante...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Com um a mais desde o 1º tempo, Fluminense perde do Vitória e 'flerta' com rebaixamento
Mesmo jogando com um homem a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, o Fluminense perdeu para o Vitória, por 3 a 2, neste domingo à noite, no Maracanã, e voltou a ficar bastante ameaçado de rebaixamento no Brasileirão. Em um duelo de duas viradas, Marquinhos, Juan e William Henrique fizeram os gols do time baiano, que se aproximou do G-4, enquanto Ayrton (contra) e Rafael Sóbis descontaram para os cariocas.
Vitória bateu o Fluminense em duelo movimentado neste domingo à noite, no Maracanã
O Vitória teve o zagueiro Kadu expulso na primeira etapa, após entrada forte que deixou a perna do volante Diguinho sangrando. Apesar disso, os visitantes saíram na frente com gol de Marquinhos, ex-Flamengo, aproveitando vacilo da zaga tricolor. Logo depois, após jogada de Biro-Biro, Ayrton desviou contra as próprias redes, e o Flu empatou. Na segunda etapa, Rafael Sóbis virou a partida para os donos da casa, mas o Vitória conseguiu nova virada com gols de Juan e William Henrique.
Com o resultado, o Fluminense caiu para a 16ª posição e parou nos 36 pontos, apenas três pontos à frente de Ponte Preta e Vasco, os dois primeiros times dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor já está há sete jogos sem vencer no campeonato. Enquanto isso, o Vitória, que não perde há quatro rodadas, chegou aos 47 pontos e está na sétima colocação, cinco pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo. O Fluminense faz clássico carioca com o Flamengo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Um pouco mais cedo, às 17h (de Brasília), o Vitória recebe o Corinthians no Estádio Barradão, em Salvador (BA).
O jogo - O Fluminense começou a partida dando a impressão de que não deixaria o Vitória respirar. Logo no primeiro minuto Rafael Sobis chutou com perigo, de fora da área, sobre o gol. Dois minutos depois foi a vez de Edinho escorar para fora, após cobrança de escanteio, e assustar o goleiro Wilson.
Quando o Vitória conseguiu equilibrar as ações, contendo um pouco o ímpeto dos cariocas, Kadu deu uma entrada violenta em Diguinho, com as travas da chuteira tirando sangue na perna do volante tricolor. O árbitro Fabrício Neves Correa decidiu aplicar o cartão vermelho como punição e os baianos ficaram com um homem a menos em campo.
Porém, mesmo com um homem a menos em campo, o Vitória conseguiu abrir o marcador aos 24 minutos, em uma falha do sistema defensivo do Fluminense. Após chutão para o ataque, Dinei cabeceou e Marquinhos ganhou na corrida da zaga, chutando na saída de Diego Cavalieri. Mas não deu nem muito tempo para comemorar, pois três minutos depois os cariocas empataram. Biro-Biro fez boa jogada individual pela direita, cruzou e Ayrton, ao tentar cortar, acabou marcando contra.
Na reta final do primeiro tempo o que se viu foi a pressão do Fluminense. Aos 38 minutos Rafael Sobis recebeu na área e chutou para boa defesa de Wilson. Já aos 44 foi a vez de Jean cobrar falta sobre o gol.
No retorno do segundo tempo o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o meia Felipe em campo, na vaga de Gum. Com isso Edinho foi recuado para a zaga e o Fluminense ficou mais ousado. A medida quase surtiu efeito aos sete minutos, quando Marcos Júnior recebeu na área e chutou na rede pelo lado de fora. O Vitória respondeu aos 11, em cobrança de falta de Ayrton, que fez a bola passar à direita de Cavalieri.
A mudança de postura do Fluminense foi recompensada aos 13 minutos, quando o Tricolor conseguiu a virada. Felipe enfiou a bola para Biro- Biro na área, o atacante cruzou rasteiro e Rafael Sobis escorou para o fundo da rede.
Quando a coisa parecia que ia começar a dar certo, deu uma pane no sistema do Fluminense, o Vitória mostrou força e conseguiu dois gols em dois minutos. Aos 18, Marquinhos chutou de fora da área, Cavalieri deu rebote e Juan cabeceou para o fundo da rede. No minuto seguinte Juan cruzou da esquerda, Marquinhos chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para William Henrique rolar para o gol.
Depois do gol o Vitória recuou e o Fluminense continuou pressionando, mas sem muito sucesso, pois estava bem desorganizado em campo. Aos 25 minutos Biro-Biro chutou e o goleiro defendeu. Já aos 39 foi a vez de Jean chutar de fora da área à direita de Wilson. Aos quarenta minutos o Vitória perdeu um gol incrível. William Henrique penetrou na área, driblou Cavalieri, mas chutou no travessão. Na sobra, Marquinhos, sem goleiro, fez o mais difícil e isolou a bola. A resposta do Fluminense veio aos 44, em chute de Biro-Biro que o goleiro salvou, garantindo o resultado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 3 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2013 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Gum, Rafinha e Leandro Euzébio (Fluminense) e Victor Ramos (Vitória)
Cartões vermelhos: Kadu (Vitória)
Gols:
FLUMINENSE: Ayrton, contra, aos 27 minutos do 1º Tempo e Rafael Sobis aos 13 minutos do 2º Tempo
VITÓRIA: Marquinhos aos 24 minutos do 1º Tempo e Juan aos 18 e William Henrique aos 19 minutos do 2º Tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Felipe), Leandro Euzébio e Igor Julião (Ronan); Edinho, Diguinho (Marcos Júnior), Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Luís Gustavo), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Euler)
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.