segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Goiás vence, se aproxima de G-4 e deixa Náutico à beira da queda

O Goiás venceu fora de casa o Náutico por 2 a 0 neste domingo, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br


Goiás vence, se aproxima de G-4 e deixa Náutico à beira da queda
O Goiás venceu fora de casa o Náutico por 2 a 0 neste domingo, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino chegou aos 49 pontos e, apesar de manter-se na quinta colocação, diminuiu a distância para o G-4. Já o time pernambucano permaneceu com 17 pontos, disparado na última posição, e provavelmente verá a confirmação do rebaixamento na próxima rodada.
Mesmo jogando quem fora de casa, quem mandou na partida desde o começo foi o Goiás, que abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, com Welinton Júnior. Ainda na etapa inicial, o visitante ampliou com Amaral, aos 40 minutos, e deu números finais à partida.
Além da própria vitória, o Goiás foi favorecido pelo empate do Atlético-PR fora de casa em 1 a 1 com o Bahia. Com isso, o clube alviverde ficou a apenas três pontos do rival, último time dentro da zona de classificação para a Libertadores. Esta, aliás, é outra das possibilidades reais do clube participar da próxima edição do torneio continental: a outra é via Copa do Brasil, na qual o time esmeraldino enfrenta o Flamengo nas semifinais.
Já o Náutico, por outro lado, viu as contas para confirmar a queda para a Série B mais simples do que nunca: o time alvirrubro tinha até chance de cair nesta rodada, mas dependia de outros resultados. Agora, o time pernambucano depende apenas das próprias "forças" para cair na 32ª rodada: basta perder seu próximo jogo para não conseguir alcançar mais o Fluminense, 16º colocado com 36 pontos e último time fora da zona da degola.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Botafogo, enquanto o Náutico visita o Atlético-MG.

O jogo
Virtualmente rebaixado para a Série B, o Náutico resolveu testar alguns jovens jogadores, já pensando na próxima temporada. O técnico Marcelo Martelotte começou jogando com o zagueiro Diego e o volante Hélder, formado pelas categorias de base do clube alvirrubro. Mesmo assim, não adiantou.
Os menos experientes não conseguiram dar um novo ânimo ao time, que sofreu o primeiro gol logo no minuto inicial. Júnior Viçosa cruzou para o meio da área, onde Wellinton Júnior, totalmente livre de marcação, mergulhou de cabeça e mandou a bola por baixo das pernas de Ricardo Berna.
Pouco tempo depois, o atacante dividiu bola com um adversário e levou a pior. Sangrando, o jogador teve que deixar o campo durante alguns minutos para depois voltar com uma touca de natação. A lesão no supercílio atrapalhou o camisa 7 esmeraldino durante todo o jogo.
Com o placar aberto, os visitantes recuaram e deixaram a partida mais aberta, fato que irritou Enderson Moreira. Enquanto isto, os mandantes esboçaram uma reação com a movimentação do rápido Maikon Leite, mas nada que ameaçasse realmente a meta de Renan.
Muito cobrado pelo treinador, o Goiás acordou e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, mais uma vez pelo alto. Em cobrança de falta, Renan Oliveira mandou para o meio da área para Amaral subir mais alto do que todos os marcadores e mandar para o ângulo direito de Berna.
Na etapa complementar, a história foi igual. Tanto é que, até os dez minutos, o time de Goiânia teve pelo menos três grandes chances de ampliar o marcador. Em uma delas, Wellinton Júnior saiu na cara de Berna, mas acabou sendo travado pela saída do goleiro.
Os comandados de Enderson Moreira foram cansando e, com boa vantagem no marcador, resolveram administrar o resultado. O confronto continuou aberto, mas não houve mais comemorações e lamentações no estádio, que recebeu um baixíssimo público de pouco mais de 3 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 0 X 2 GOIÁS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Édina Alves Batista (PR)
Gols: Wellinton Júnior, no primeiro minuto, e Amaral, aos 40 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Náutico: Diego e Maranhão.
NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego (Luiz Eduardo) e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Hélder (Derley) e Peña (Hugo); Maikon Leite e Olivera 
Técnico: Marcelo Martelotte
GOIÁS: Renan; Yuri, Valmir Lucas, Ernando e Mário Sérgio; Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense e Renan Oliveira (Ramon); Welinton Júnior (Araújo) e Júnior Viçosa (Léo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.