domingo, 20 de outubro de 2013

Com 'golaço contra' e provocações, Grêmio e Inter fazem ingresso valer, mas ficam no empate

Valeu o ingresso. A polêmica da semana, enfim, deu lugar ao futebol neste domingo, e Grêmio e Internacional não decepcionaram seus torcedores...

  • ESPN

Com 'golaço contra' e provocações, Grêmio e Inter fazem ingresso valer, mas ficam no empate
Valeu o ingresso. A polêmica da semana, enfim, deu lugar ao futebol neste domingo, e Grêmio e Internacional não decepcionaram seus torcedores. Em um jogo movimentado, sobraram ingredientes para apimentar o Gre-Nal - falhas, golaço contra, pênalti e, claro, provocações. Só faltou um vencedor no empate em 2 a 2.
O clássico já havia começado quente muito antes do apito inicial em Caxias do Sul. Por conta do percentual cedido no primeiro turno, o Internacional tentou deixar a torcida rival com apenas 500 ingressos no Estádio Centenário. O Grêmio protestou e conseguiu que mais mil bilhetes fossem reservados a seus torcedores.
Os gremistas que lotaram parte das arquibancadas tiveram a primeira frustração logo aos três minutos, quando Willians abriu o placar, chutando de fora da área. O lado tricolor voltou a festejar aos 41 minutos, quando Jackson, do Inter, acabou marcando um golaço, mas em favor do rival, encobrindo o goleiro Muriel.
Na segunda etapa, a ordem das comemorações se inverteu. Logo aos 6 minutos, Vargas vez um autêntico golaço, após uma bela trama do ataque tricolor, virando o marcador. Na comemoração, o chileno imitou um saci, em alusão ao mascote colorado. Logo depois, porém, foi a vez do Inter marcar e também cutucar.
Após pênalti cometido por Bressan, aos 14 minutos, D'Alessandro voltou a deixar tudo igual, vencendo Dida por pouco com batida no canto esquerdo. O argentino saiu simulando um binóculo com as mãos e, depois do jogo, explicou o que procurava no horizonte: "Tem time que precisa ver VHS pra lembrar os títulos".
Já nos descontos, o Grêmio perdeu a maior chance do jogo: após escanteio, Alex Telles pegou de primeira e Muriel espalmou. A bola sobrou para Kleber, que chutou. Quando a bola saía, Souza, tocou de cabeça pela linha de fundo, embaixo da trave.
O resultado só não alterou muito a situação das duas equipes na tabela de classificação do Brasileiro. O Grêmio segue na segunda colocação, com 52 pontos, ainda perseguindo o líder Cruzeiro, mas de maneira distante. Já o Inter se mantém no meio da tabela, ainda sonhando com ‘algo mais', mas apenas na nona colocação, com 42 pontos.
Passada a tensão do Gre-Nal, as duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Grêmio receberá o Corinthians na Arena, enquanto o Inter visita o Atlético-PR. Pelo Brasileirão, os dois gaúchos terão pela frente, respectivamente, Coritiba e São Paulo.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Kleber, João Afonso e Willians (Internacional); Pará, Bressan e Alex Telles (Grêmio)
Gols: INTERNACIONAL: Willians, aos 3 minutos do primeiro tempo; D'Alessandro, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo GRÊMIO: Jackson, contra, aos 40 minutos do primeiro tempo; Vargas, aos 6 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique (Forlán), D'Alessandro e Otávio (Caio); Leandro Damião (Rafael Moura)
Técnico:Clemer
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley (Saimon), Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Yuri Mamute) e Vargas (Wendell)
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.