domingo, 20 de outubro de 2013

Personagem da semana e Paulinho brilham, Tottenham ganha do Aston Villa e se recupera

Andros Townsend foi o personagem da semana no futebol inglês. Convocado por Roy Hodgson para o English Team, o meia-atacante (substituto de Gareth Bale) ...

  • ESPN

Personagem da semana e Paulinho brilham, Tottenham ganha do Aston Villa e se recupera
Andros Townsend foi o personagem da semana no futebol inglês. Convocado por Roy Hodgson para o English Team, o meia-atacante (substituto de Gareth Bale) foi chamado pelo próprio treinador de "macaco" no intervalo da partida contra a Polônia, causando grande repercussão.
Alheio a tudo isso - ele inclusive minimizou o comentário -, o jovem de 22 anos voltou a brilhar pelo Tottenham e comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa, em Birmingham, garantindo a recuperação na Premier League após a surpreendente derrota para o West Ham na rodada anterior.
Townsend abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo: pela direita, ele cruzou para área, a bola passou sem tocar em Soldado e entrou diretamente a meta defendida pro Brad Guzan.
Na comemoração, um torcedor dos Spurs presente ao Villa Park atirou um sinalizador na direção do auxiliar David Bryan, que foi acertado pelo objeto. A partida foi paralisada por alguns instantes, e o fã foi detido depois de quatro minutos, sendo retirado do estádio em Birmingham.
Sem ser ameaçado, o Tottenham consolidou a vitória com mais uma assistência de Paulinho na Premier League: em contra-ataque, ele recebeu passe rápido de Holtby, tocou de primeira em profundidade para Roberto Soldado, e o centroavante espanhol tocou na saída de Guzan.
A boa apresentação de Townsend e Paulinho quase resultou em um terceiro gol dos visitantes, mas o cruzamento do meia inglês não acertou em cheio a cabeça do brasileiro.
Assim, o Tottenham sobe para 16 pontos e está em quinto, empatado com o Manchester City, que leva vantagem no saldo de gols (11 a 3). Já o Aston Villa para nos 10, em 13º lugar.
Na próxima rodada, os Spurs recebem o Hull, enquanto os Lions pegam o Everton em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.