domingo, 20 de outubro de 2013

Com gol de placa, Atlético-MG bate Flamengo e se aproxima do G-4

Em jogo de equipes extremamente desfalcadas, um lance belíssimo deu uma vitória por 1 a 0 para o Atlético-MG sobre o Flamengo, neste domingo, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato...

  • Atualizado: 20/10/2013 | Por ESPN.com.br- espn.com.br

Com gol de placa, Atlético-MG bate Flamengo e se aproxima do G-4
Em jogo de equipes extremamente desfalcadas, um lance belíssimo deu uma vitória por 1 a 0 para o Atlético-MG sobre o Flamengo, neste domingo, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Lucas Cândido fez um dos mais belos gols do torneio aos 12 minutos do segundo tempo, chutando de muito longe, de três dedos, no ângulo do goleiro Felipe, que nada pode fazer.
Torcida do Atlético-MG
Em campo, o clube mineiro teve que driblar uma série de ausências importantes, como as do zagueiro Réver, do lateral direito Marcos Rocha, do meia Ronaldinho Gaúcho e do atacante Diego Tardelli. O Fla também teve muitos desfalques, como o ala Léo Moura, o volante Elias e o atacante Paulinho, destaques nas últimas rodadas.
O resultado leva o clube alvinegro aos 35 pontos, na 6ª colocação do Brasileirão, a quatro pontos do Botafogo, último time do G-4 - a equipe alvinegra, porém, ainda joga neste domingo, contra o Vasco. Já a equipe carioca segue com 40 pontos, estacionado no meio da tabela, agora em 11ª.
CONFIRA CLASSIFICAÇÃO E TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. A partida está marcada para o sábado, às 18h30 (horário de Brasília). O Flamengo, por sua vez, terá que ir mais longe: no domingo, às 16h, a equipe da Gávea duela com a Portuguesa no estádio Castelão, em Fortaleza.
O jogo
Cheio de desfalques, assim como o adversário, o Atlético-MG começou a partida se apoiando no fator casa e partiu para cima desde o primeiro minuto. Com os rápidos Neto Berola e Fernandinho infernizando a zaga flamenguista, a equipe alvinegra criou chances. A péssima pontaria de Rosinei, porém, impediu o clube mineiro de abrir o placar aos 12, quando o meia, com bastante espaço, chutou torto da entrada da área.
Melhor em campo, o Atlético reclamou muito aos 21 minutos, quando Neto Berola invadiu a área e caiu no chão após disputa de bola com o chileno González. O atleticano pediu pênalti, mas o árbitro Leandro Vuaden deu simulação, punindo o atacante com cartão amarelo e revoltando os alvinegros. Berola, no entanto, não se abalou e criou outra boa chance um minuto depois, invadindo a área pela direita e batendo forte, para defesa de Felipe.
O atacante estava impossível, criando chances a todo momento para o time da casa. Aos 23, ele cobrou escanteio e o zagueiro Emerson chegou cabeceando com muito perigo. Quatro minutos depois, Berola driblou Frauches pela esquerda e levantou na cabeça de Rosinei, que testou firme, raspando o travessão rubro-negro. Sua última boa investida foi aos 40, quando ele bateu falta que saiu tirando tinta da trave, decretando um 0 a 0 na etapa inicial.
No segundo tempo, porém, o Flamengo voltou completamente diferente. Em menos de 10 minutos, a equipe carioca criou três chances claríssimas de gol, mas não conseguiu abrir a contagem porque parou em milagres de "São" Victor. Primeiro, aos 6min, o arqueiro pulou no canto para defender difícil cabeçada de Marcos González. Dois minutos depois, ele defendeu com os pés chute de Hernane quase da pequena área. No rebote, Gabriel chegou batendo e Victor voou para espalmar.
Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 12 minutos, Lucas Cândido marcou um gol de placa e colocou o Atlético-MG na frente no Independência. Pela esquerda, ele desarmou Luiz Antônio e, de muito longe, disparou um chute de três dedos, no ângulo direito de Felipe, que só olhou: 1 a 0.
Sem alternativa, o Fla partiu para cima em busca do empate, e criou ótimas chances, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores. A pressão ficou mais forte após os 30 minutos, após mexidas do treinador Jayme de Almeida. Primeiro, Bruninho invadiu a área pela direita e cruzou bem para Carlos Eduardo, mas o atacante mandou para fora. Depois, aos 43min, o próprio Bruninho concluiu de primeira um cruzamento, mas errou novamente o alvo. Com isso, o Atlético-MG segurou a vitória até o fim e saltou na tabela.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Danilo Manis (SP)
Cartões amarelos: Neto Berola, Leonardo Silva e Emerson (ATL); Val e Carlos Eduardo (FLA)
GOL
ATLÉTICO-MG: Lucas Cândido, aos 12 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Alex), Leonardo Silva, Jemerson (Dodô) e Emerson; Pierre, Lucas Cândido e Rosinei; Neto Berola (Leleu), Fernandinho e Jô Técnico: Cuca
FLAMENGO: Felipe; Digão, Marcos González, Wallace e Frauches; Val, Amaral, Luiz Antônio (Bruninho) e Gabriel (Rafinha); Carlos Eduardo (Marcelo Moreno) e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.