quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atlético Nacional vence Bahia nos pênaltis e pega o São Paulo nas quartas

Do UOL, em São Paulo
  • REUTERS/Valter Pontes
    Souza (foto) e Fabrício Lusa desperdiçaram suas cobranças de pênalti e assim o Bahia acabou eliminado Souza (foto) e Fabrício Lusa desperdiçaram suas cobranças de pênalti e assim o Bahia acabou eliminado
Não deu para o Bahia. Na decisão por pênaltis, o time tricolor foi derrotado pelo Atlético Nacional-COL por 4 a 3 na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. Com isso, o time colombiano será o adversário do São Paulo nas quartas.
Com um gol de Hélder logo aos 5min de jogo, o Bahia fez 1 a 0 e repetiu o placar conquistado pelo Atlético Nacional no duelo disputado na Colômbia. A partir daí, Marcelo Lomba entrou em ação e fechou o gol, mas só no tempo normal. Nos pênaltis, Franco Armani levou a melhor, fez duas defesas (contra apenas uma de Lomba) e garantiu a vaga ao time colombiano.
24.10.13 - Fahel e Jeferson Duque disputam bola na partida entre Bahia e Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana / AP Photo/Raul Spinasse
Com a eliminação do torneio continental, o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão, campeonato no qual se encontra ameaçado pelo descenso. No domingo, recebe o terceiro colocado Atlético-PR em mais um jogo na Arena Fonte Nova, às 16h.
O Bahia precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar e já alcançar o resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Hélder pressionou Mejía, roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro Franco Armani. 1 a 0.
A etapa inicial seguiu com o Bahia melhor em campo, mas foram os colombianos quem criaram a melhor chance. Medina levantou na área, Nájera cabeceou para o chão e Marcelo Lomba fez uma linda defesa, mantendo o 1 a 0 no placar.
"'O mais importante hoje é a classificação, independente da forma de jogar. Por enquanto ainda não estamos conseguindo, mas vamos voltar para o segundo tempo dando o nosso máximo para conseguir esse objetivo", disse Hélder na saída para o intervalo.
Na etapa final, porém, o Atlético se encontrou em campo e armou uma blitz para cima do Bahia. Com os ataques colombianos cada vez mais frequentes, Marcelo Lomba voltou a se destacar e fez defesas importantes, como uma aos 41min, em um chute cara a cara de Uribe.
Com o 1 a 0 no placar, a vaga acabou sendo decidida nos pênaltis. Souza e Fabrício Lusa desperdiçaram suas cobranças e desta forma o Atlético Nacional – que perdeu apenas um – acabou garantindo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.