quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Argentina acerta com Atlético-MG e usará Cidade do Galo na Copa

Alexandre Kalil se reuniu com argentinos e definiu acordo Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
Alexandre Kalil se reuniu com argentinos e definiu acordo
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação
  • Direto de Belo Horizonte
O Atlético-MG confirmou na tarde desta quarta-feira que acertou com a Associação de Futebol Argentina (AFA) o aluguel do centro de treinamento, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O presidente do clube, Alexandre Kalil, se reuniu com dirigentes argentinos e fechou acordo para a seleção do país vizinho ter exclusividade da Cidade do Galo para a Copa do Mundo de 2014, segundo informações passadas pela assessoria de imprensa.

Kalil se encontrou com Júlio Grondona, presidente da AFA, na Argentina, onde concluíram a negociação. Participaram da reunião também Carlos Salvador Bilardo, diretor de seleções, e o vice-presidente atleticano, Daniel Nepomuceno.

Estrutura do CT atleticano já foi elogiada na imprensa argentina Foto: Bruno Cantini/CAM / Divulgação
Estrutura do CT atleticano já foi elogiada na imprensa argentina
Foto: Bruno Cantini/CAM / Divulgação
Conforme acertado, a Cidade do Galo ficará disponível para a seleção argentina 20 dias antes de a Copa começar. Neste período, todo o centro de treinamento será de exclusividade do time de Messi e companhia.

Os valores da negociação não foram revelados, porém a expectativa é que o Atlético-MG tenha recebido algum pagamento, já que, na temporada passada, quando questionado se aceitaria a hospedagem de alguma seleção, Alexandre Kalil negou se não tivesse algum retorno financeiro.

O interesse argentino já tinha sido divulgado pelo diário esportivo local Olé. Dentre os pontos positivos revelados pela publicação, a proximidade do aeroporto com o CT e a boa estrutura foram fatores importantes para a decisão.
 
Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.