![]() |
| Divulgação |
O investimento total foi de R$ 167 mil, sendo R$ 100 mil provenientes de recursos do Estado e o restante custeado com recursos oriundos dos royalties do gasoduto.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, a iniciativa tem como objetivo ampliar a mobilidade dos profissionais, garantindo mais agilidade nas visitas domiciliares e nas ações de prevenção. “Além de facilitar o atendimento às comunidades, o uso de veículos elétricos reforça o compromisso do município com a sustentabilidade e a redução de custos com combustíveis”, destacou.
A Agente Comunitária de Saúde, Naiane Sabrina, ressaltou a importância da aquisição para o seu serviço. “Essas motocicletas vão melhorar muito as condições de trabalho, principalmente nas visitas à zona rural. O serviço vai render mais e a população será melhor atendida”, afirmou.
O prefeito Joãozinho Hemétrio também enfatizou os benefícios para a comunidade. “Hoje os agentes de saúde enfrentam dificuldades para chegar a algumas localidades rurais e bairros mais distantes. Com essas motocicletas, cada PSF terá melhores condições de levar consultas e exames aos cidadãos, aproximando ainda mais a Prefeitura da população”, declarou.
A iniciativa marca mais um passo na modernização da estrutura da saúde municipal e no fortalecimento do trabalho dos agentes de saúde, que atuam diretamente no acompanhamento das famílias e na promoção da saúde pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.