Foto: PontePress |
O duelo paulista entre Santos e Ponte Preta abriu as disputas da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em jogo único na noite desta sexta-feira (30), disputado na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Depois de abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, os donos da casa cederam o empate ao rival por 2 a 2. Apesar da igualdade, o time praiano voltou para liderança provisoriamente e os adversários chegaram ao quinto jogo sem vitória.
Com o resultado, o Santos foi aos 40 pontos e assumiu a liderança, ultrapassando o Novorizontino, que tem a mesma pontuação, mas ainda joga na rodada. Já a Ponte Preta aparece na 13ª colocação com 29 pontos.
O Santos deu caras que liquidaria a partida no primeiro tempo, tanto que abriu 2 a 0 no placar antes do intervalo. Aos 23 minutos, Guilherme cruzou, Wendel desviou de cabeça e bola sobrou limpa para Giuliano, de frente para o gol, testar para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Pedro Rocha.
Já aos 32 minutos, foi a vez de João Basso deixar a sua marca. O zagueiro pegou a sobra de um escanteio, dominou com estilo e bateu de primeira, no ângulo, marcando um golaço. A Ponte Preta não conseguia responder e por isso, a primeira etapa terminou com a vitória do time do litoral por 2 a 0.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta foi para cima e conseguiu descontar aos 10 minutos. Jeh recebeu um lançamento longo, ganhou de João Basso na raça e bateu cruzado na saída do goleiro Gabriel Brazão, que só viu a bola morrer no fundo do gol. Mas, com o passar dos minutos, o Santos voltou a dominar a partida.
Porém, nos minutos finais, os donos da casa levaram um verdadeiro banho de água fria. Aos 45, depois de um erro incrível da defesa do Santos, Dodô robou a bola de Rodrigo Ferreira e finalizou com precisão, sem chances para Gabriel Brazão. Por isso, o duelo terminou empatado em 2 a 2.
Agora, os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (7), o Santos visita o Brusque, às 17h. Já na segunda-feira (9), a Ponte Preta recebe a Chapecoense, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.
Via FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.