quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Cruzeiro define Fernando Gago como prioridade e formaliza proposta a técnico argentino

Divulgação/Racing

O Cruzeiro, enfim, definiu o alvo principal para o comando técnico em 2024. O clube realizou, nas últimas horas, uma proposta oficial para contar com Fernando Gago, ex-Racing. O comandante de 37 anos já estava entre as possibilidades para o ano que vem desde que deixou o clube argentino, em outubro.

Nos últimos dias, com a permanência garantida na Série A para o ano que vem, o Cruzeiro intensificou as conversas com o ex-volante e também com Gabriel Milito, que esteve por último no Argentino Juniors. No decorrer do processo seletivo, Gago agradou mais à diretoria da SAF de Ronaldo.

De fato, nos últimos dias o Cruzeiro tinha feito mais contatos com Gago em relação a Gabriel Milito. Os dois foram os únicos nomes que avançaram para o processo seletivo que a SAF faz para a contratação de comandantes.

A informação sobre a proposta para Fernando Gago foi noticiada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.

No entanto, há um otimismo em que Gago seja o técnico do Cruzeiro a partir de janeiro. Segundo apurou o ge, os detalhes da proposta enviada são considerados "interessantes" pelo staff do treinador.

A proposta por Fernando Gago acontece logo depois de o treinador retornar à Argentina após viagem de férias com a família. O profissional, assim como Gabriel Milito, teve o nome vinculado a outros clubes nos últimos dias, o que pode também dificultar no desfecho do negócio.

O projeto do Cruzeiro é que o novo treinador, seja Fernando Gago ou outro profissional, faça um trabalho a médio e longo prazo, como aconteceu com Paulo Pezzolano, primeiro técnico a trabalhar na SAF de Ronaldo Fenômeno.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.