sexta-feira, 10 de junho de 2022

Noite de quinta-feira foi de pré-arbitral na Liga de Desportos de Belo Oriente

Reunião ocorreu na Liga de Desportos de Belo Oriente


A noite de quinta-feira (9 de junho de 2022) foi de pré-arbitral na Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO). Na reunião, foi enfatizado sobre a realização do Campeonato Amador de Belo Oriente (categoria principal), além do Campeonato de veteranos (acima de 40 anos). Confira por inteiro o pré-arbitral que transmitimos AO VIVO em nossa página no Facebook (FUTBLOG DO SORRISO). 

A reunião serviu como aquecimento para o pontapé da temporada 2022 em Belo Oriente. No arbitral final que haverá toda a definição a respeito das competições (amador e veterano). Como fatos a pontuar no pré-arbitral desta última quinta-feira, podemos destacar o Aluvaeira, Açucenense e Toronto (sendo que os dois primeiros clubes citados retornariam a competição após anos sem disputar).

O Toronto tem a possibilidade de ser incluído no campeonato sendo inclusive um dos caçulinhas do futebol amador belo-orientino. Além dos clubes já destacados, compareceram na reunião representantes de Santa Tereza, JUNAF, Unidos, Areia Preta, Braúnas (atual campeão), Fundão, Oriente e Vila Bráz. O Cachoeiro não esteve com representante presente, porém, justificou-se. A ausência foi do Talismã. 

Com relação ao Açucenense, clube filiado à Liga de Desportos de Belo Oriente a vários anos, há grandes chances de participar do campeonato. O clube que foi campeão do certame em 1994. A decisão ficará para o arbitral final e onde será colocado em pauta a participação de clubes de fora do município. Ficamos na expectativa com relação a competição.

O Campeonato Amador de Belo Oriente que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Oriente. A Liga de Desportos recebe o repasse para a realização das competições. Na reunião realizada compareceram a junta da Liga formada por Gerson dos Santos "Viola" (presidente), Pedro Mendes "Pedrinho" (vice-presidente), Edson Martins de Almeida "Dinho" (já esteve na presidência e agora passa a atuar no marketing na entidade), além de Juscélio Luna (Secretário de Cultura, Esporte e Lazer).

Ficou para uma definição ainda conforme a reunião, a escolha de um diretor-técnico. Com relação a entidade de arbitragem para comandar a competição, foram expostas duas opções, ficando entre a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) ou a Associação de Árbitros do Vale do Aço (AAVA). O arbitral final será o ponto das definições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.