segunda-feira, 20 de junho de 2022

Manhã de sábado em Belo Oriente foi de apresentação do Projeto Arborização

Evento ocorreu na manhã de sábado no Loteamento Gameleira

Na manhã do último sábado, foi realizado o evento de apresentação do Projeto Arborização, no Loteamento Gameleira, em Belo Oriente.

O projeto visou engajar jovens de 8 territórios do Médio Rio Doce na promoção de ações que contribuam para a revitalização ambiental, social, econômica e cultural das suas comunidades. Este projeto faz parte do programa de compensação aos atingidos pelo rompimento da barragem de mineração ocorrido em novembro de 2015 na Bacia do Rio Doce.

Municípios abrangidos:  Belo Oriente, Naque, Periquito, Alpercata,   Conselheiro Pena, Governador Valadares, Tumiritinga e Galiléia. 

Através de encontros virtuais devido a pandemia, jovens dos 8 municípios citados acima faziam encontros virtuais com os coordenadores e profissionais convidados pelo CIEDS(Centro integrado de estudos e programas de  desenvolvimentos sustentáveis).Estes encontros duraram mais de um ano. Período: Abril de 2020 - Dezembro de 2021.

Belo Oriente foi contemplado pelo "Projeto Arborização", de autoria da jovem Júlia Pascal, que consiste na arborização urbana do município. O evento contou com a presença de vários representantes, além dos alunos da Escola João Hemétrio. Na oportunidade, foi realizado o plantio de 305 mudas de árvores no Loteamento Gameleira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.