segunda-feira, 6 de junho de 2022

Godín pode estar de saída do Galo; jogador confirma conversas com clube argentino

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Godín confirmou manter conversas com o Vélez Sarsfield, da Argentina, para negociar sua transferência. O zagueiro é reserva no Atlético-MG. A revelação foi dada ao canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

De acordo com Godín, ele precisa de mais minutos em campo, uma vez que defender o Uruguai na Copa do Mundo, em novembro, é um objetivo na temporada. O defensor conversou diretamente com o treinador do Vélez, Alexander Medina.

“No momento, não posso assegurar nada. Estou avaliando a situação. Cacique me telefonou, é verdade, é público. Falei com ele. Temos uma boa relação.”

- Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje.

Jogador com carreira internacional de sucesso e referência na seleção do Uruguai, Godín foi anunciado pelo Alvinegro em janeiro, com contrato até o fim do ano (e possibilidade de renovação por mais um). Porém, não conseguiu espaço entre os titulares do Galo. Em algumas partidas, ele sequer foi relacionado, sendo preservado para realizar trabalhos físicos.

No momento, Godín está defendendo a seleção uruguaia. Ele pretende discutir com o Atlético sua situação no clube.

- Tenho que conversar com o clube, com o Atlético Mineiro, e resolver a situação para o meu bem. Sou um pouco egoísta, penso em mim e a decisão que tomar será pensando no Mundial e na Seleção.

Na semana passada, o Atlético informou oficialmente que o clube não havia recebido nenhuma proposta pelo zagueiro.

GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.