A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

terça-feira, 1 de março de 2022

Ipatinga poderá se tornar a capital do basquete 3x3 no Brasil

Divulgação

O secretário de Governo do município, Roberto Soares, esteve em Franca (SP) e assinou o protocolo de intenções para que Ipatinga se torne o Centro de Referência Nacional da modalidade.

Reconhecida como celeiro de atletas e sede de inúmeras atrações esportivas, Ipatinga deu mais um grande passo para se tornar uma referência ainda maior no esporte nacional. Nesta segunda-feira (28), o secretário de Governo, Roberto Soares, representou o prefeito Gustavo Nunes em Franca (SP) -capital do basquete-, e assinou um protocolo de intenções, junto à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), para que a cidade polo do Vale do Aço seja o Centro de Referência Nacional do basquete 3x3.

A assinatura ocorreu em meio à partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, que terminou com vitória folgada dos brasileiros por 119x73.

“Podemos considerar que a assinatura deste protocolo de intenções é um grande marco para o desporto da nossa cidade, uma vez que poderá trazer investimentos no esporte, como construção de quadras, centros de treinamento, eventos nacionais e internacionais, projetos sociais, geração de emprego e valorização da mão de obra técnica local. Queremos transformar Ipatinga na capital do basquete 3x3, uma modalidade que ganha cada vez mais adeptos, além de já ser um esporte olímpico”, ressaltou Roberto Soares.

Além disso, o município recebeu a confirmação de que será sede do Meeting Internacional de Basquete 3x3, em outubro, com participação de vários países da América Latina e convidados de outros continentes. Embora a competição só ocorra em outubro, ao longo do ano serão realizadas várias ações envolvendo as comunidades onde os jogos serão disputados.

O Basquete 3x3

Advindo do “Streetball” ou basquete de rua, a modalidade começou a ser aplicada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), no ano de 2007, por meio de uma competição experimental disputada durante os Jogos Asiáticos Indoor daquele ano, em Macau.

Estreou como modalidade olímpica nos últimos jogos realizados em 2021 na cidade de Tóquio e teve e Letônia (masculino) e Estados Unidos (feminino) como campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.