A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Lula e Alckmin se reuniram na casa de Haddad para debater aliança

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram novamente em um jantar em São Paulo na noite de sexta-feira (11/2) na casa do ex-prefeito de São Paulo (SP) e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes Fernando Haddad (PT). Segundo a apuração, o teor da conversa seria a formação da chapa presidencial que deve ser anunciada em março.

Entretanto, há ainda que definir qual será o partido que Alckmin integrará entre as legendas aliadas a serem federadas (PV, PSB e PCdoB). No caso do PSB, sua filiação esbarra em outro pré-candidato ao governo paulista, Márcio França, que pode azedar ainda mais a relação com o PT.

Há a saída pelo PV, um nanico ao centro que condiz com o perfil do ex-governador, já que o ex-tucano não seria bem aceito no PCdoB. A decisão deve ser tomada até 2 de abril, fim do prazo para as filiações.

Ainda segundo as informações, Lula tem defendido Alckmin como seu vice nos bastidores, mesmo a contragosto da ala mais ideológica do PT e do próprio tucanato, que observa o movimento do ex-governador com ressalvas.

Além de alianças políticas, no jantar foram discutidos problemas centrais no país como saúde, educação e questões sociais e os rumos do Congresso na próxima legislatura.

(Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.