sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Sport vence o América-MG e assume liderança do Brasileirão Sub-20

Foto: Mourão Panda/América

Fora de casa, Leão derrotou a equipe mineira por 1 a 0. Outros três jogos completaram a terceira rodada da competição nesta quinta-feira. Confira!

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 chegou ao fim nesta nesta quinta-feira (1) com um novo líder! Jogando fora de casa, o Sport bateu o América-MG por 1 a 0 e assumiu o topo da tabela. O Palmeiras venceu o clássico diante do Corinthians por 3 a 0, e as outras duas partidas do dia terminaram com empate sem gols entre São Paulo e Flamengo, e em 1 a 1 entre Vasco e Atlético-MG.

Confira os detalhes de todos os jogos desta quinta-feira:

América-MG 0 x 1 Sport

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Sport bateu o América-MG por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Brasileirão Sub-20, sendo o único time com 100% de aproveitamento. O único gol da partida saiu logo aos quatro minutos de bola rolando, quando o Coelho tentava organizar a saída de bola. Ítalo tirou do adversário no meio do campo e partiu para o ataque, finalizando de longe e marcando para o Leão.

Agora com nove pontos, o Sport contou com os demais resultados da rodada para ficar isolado na liderança da competição. O América, com quatro, ocupa o oitavo lugar.

São Paulo 0 x 0 Flamengo

O equilíbrio ditou o ritmo da partida entre São Paulo e Flamengo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), que terminou empatada em 0 a 0. Destaque para as boas atuações dos goleiros das equipes. No primeiro tempo, o Tricolor chegou com perigo duas vezes com Galeano. Em uma, o atacante cabeceou para fora, na outra, finalizou da entrada da área e obrigou João Fernando a fazer uma defesa incrível. Depois foi a vez do time rubro-negro arriscar com Richard, que mandou de fora da área e colocou Arthur para trabalhar. O goleiro do time mandante ainda defendeu dois chutes de Rodrigo Muniz, enquanto João Fernando salvou o Fla mais uma vez de Galeano. No segundo tempo, os dois paredões seguiram salvando suas equipes. Aos 27 minutos, Lázaro fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou para Arthur defender e evitar o gol rubro-negro. Depois, aos 33, João Fernando pegou o chute de Vitinho e manteve o zero no marcador.

Com o empate, o São Paulo desperdiçou a chance de se manter na liderança e aparece em segundo lugar, com sete pontos. O Flamengo, que ainda não venceu, soma um ponto e ocupa a 18ª posição.

Corinthians 0 x 3 Palmeiras

No clássico paulista disputado no Parque São Jorge, o Palmeiras levou a melhor diante do Corinthians e venceu por 3 a 0. No primeiro tempo, a equipe alviverde pressionou o tempo todo, apertou a marcação desde a saída de bola dos mandantes e dominou as ações. Apesar disso, os dois times criaram boas chances claras de gol. No entanto, o Verdão aproveitou o controle do jogo e acabou largando na frente. Aos 41 minutos, o Timão saiu jogando errado, Vitinho ficou com a sobra, aplicou um chapéu no marcador e chutou de primeira para fazer 1 a 0. Logo aos cinco minutos da volta do intervalo, Gabriel Silva cobrou pênalti e ampliou para os visitantes. O Corinthians respondeu em seguida, com Du acertando o travessão. Cauê ainda pegou o rebote, mas chutou em cima do goleiro Mateus. A equipe alvinegra buscava uma reação quando, aos 22, o Verdão chegou ao terceiro tento. Matheus Donelli, goleiro do Timão, acabou dando rebote nos pés de Aníbal, que não desperdiçou a chance de ampliar. Depois, o Verdão foi administrando bem o resultado, e o placar não foi mais alterado.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação. O Corinthians, com quatro, desceu para a 12ª posição.

Vasco 1 x 1 Atlético-MG

No Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o visitante Atlético-MG foi quem largou na frente diante do Vasco. Aos 13 minutos, Echaporãn recebeu na ponta esquerda, avançou, tabelou com Guilherme e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O time da casa chegou ao empate aos 18 da etapa complementar. Caio Lopes recebeu na entrada da área, se livrou de três marcadores e chutou sem chances para Jean: 1 a 1.

Com o empate, a equipe cruzmaltina aparece na décima posição da tabela, com quatro pontos. O Galo, que ainda não venceu, está no 16º lugar, com três.

CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.