domingo, 9 de agosto de 2020

Vitória do Coelhão! Pela Série B, América leva a melhor sobre a Ponte Preta na estreia

Foto: Estévão Germano/América
O América estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Jogando no Estádio Canindé, em São Paulo (SP), o Coelhão venceu a Ponte Preta-SP, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por João Paulo.

Com o resultado, a equipe americana somou seus primeiros três pontos na competição nacional. O América divide a liderança com outros cinco times que também venceram na rodada: Operário-PR, Avaí-SC, Juventude-RS, Vitória-BA e CSA-AL

O próximo compromisso do Coelhão será na terça-feira. A equipe americana fará sua estreia dentro de casa na Série B diante do Cuiabá-MT, às 21h30, na Arena Independência.

O JOGO

Os primeiros minutos foram equilibrados no Canindé. Tanto América quanto Ponte Preta-SP tinham cautela e não se lançaram muito ao ataque. Aos poucos, o Coelho começou a impor seu ritmo de jogo e ocupar o campo ofensivo, pressionando a saída de bola.

As descidas em velocidade pelos lados assustavam. Após uma delas, aos 30 minutos, a bola sobrou para Alê, que finalizou na trave. Seguro na defesa, o América seguia com boa movimentação ofensiva.

Aos 41, Diego Ferreira cruzou, Vitão cabeceou em cima de Apodi e o árbitro anotou toque de mão do pontepretano, confirmando pênalti para o América. João Paulo cobrou, Ivan defendeu, mas o lateral-esquerdo não perdoou no rebote: 1 a 0.

Na volta do intervalo, foi a vez da Ponte Preta-SP ter um pênalti a favor, após João Paulo derrubar Zé Roberto na área. Na cobrança, João Paulo, da equipe paulista, acertou a trave esquerda. Outra boa chance dos mandantes veio aos 25, quando Zé Roberto chutou de longe e obrigou boa defesa de Airton.

Lisca promoveu a entrada de Léo Passos na vaga de Felipe Augusto, buscando criar novas opções ofensivas. No entanto, o Coelhão não conseguiu ampliar o placar. A equipe paulista parou na solidez defensiva americana e a vitória foi confirmada no apito final.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta-SP 0x1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B – Rodada 1
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)
Auxiliares: Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL)

Gols: João Paulo (42/1T), para o América.
Cartões amarelos: Luís Oyama e Zé Roberto (Ponte Preta-SP).
Cartões vermelhos: não houve.

Ponte Preta-SP
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Dawhan (Neto Moura), Camilo (Moisés), João Paulo e Luiz Oyama (Papa Faye); Bruno Rodrigues e Zé Roberto.
Técnico: João Brigatti

América
Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Lucas Luan); Felipe Augusto (Léo Passos), Matheusinho e Vitão (Rickson).
Técnico: Lisca

Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.