terça-feira, 4 de agosto de 2020

América-MG renova os contratos de Airton e Juninho

Foto: Mourão Panda - Airton e Juninho (detalhe)
O América estendeu os contratos de dois atletas do elenco profissional. Juninho, capitão do time americano, teve seu contrato renovado até dezembro de 2021. Airton, que chegou ao Coelho em abril do ano passado, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2022.

JUNINHO

No Clube desde maio de 2016, o jogador de 32 anos construiu uma bela história com o manto americano e teve seu vínculo estendido por mais uma temporada. Com isso, Juninho tem a possibilidade de entrar para uma seleta galeria de atletas que mais defenderam o América.

Juninho está em sua quinta temporada pelo Coelho, somando 177 jogos e 12 gols marcados. Campeão da Série B em 2017, o atleta vem sendo um líder para o time e buscará novas conquistas com a camisa do América.

Na última temporada, o volante atuou em 52 partidas, sendo o jogador do elenco americano que mais entrou em campo. Já em 2020, o capitão participou de 14 dos 15 jogos do América.

Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, teceu vários elogios a Juninho, destacando sua importância e valorizando a identificação que ele construiu ao longo desses anos com o Coelho.

"O Juninho tem uma identificação muito grande com o Clube, sendo uma referência dentro e fora de campo. É raro haver, hoje em dia, um jogador com sua imagem associada a um clube. E este cara é o Juninho, que caminha para completar 200 jogos pelo América. É um atleta na acepção da palavra, atuou em todos os jogos da Série B do ano passado, talvez o único com essa porcentagem máxima na última competição. Sem dúvida, ele nos ajudará muito a buscar o acesso nesta temporada", enalteceu Bracks.

AIRTON

O goleiro de 26 anos chegou ao América em abril de 2019. Na temporada passada, defendeu o time na disputa da Série B, fazendo sua estreia no dia 10 de setembro, no jogo contra o Criciúma-SC, pela 22ª rodada. Desde então, Airton mostrou boas atuações e assumiu a titularidade na meta americana.

Airton soma 31 jogos pelo Clube, tendo uma boa média de gols sofridos (0,7 gol/jogo). Na atual temporada, o arqueiro atuou em 14 dos 15 jogos disputados pelo Coelho e vem contribuindo para a boa campanha da equipe no ano.

Paulo Bracks falou sobre a extensão do vínculo com o goleiro, enfatizando a dedicação de Airton no Clube e a boa escola de goleiros que o América tem mantido.

"A renovação do Airton passa pela linha de longevidade de goleiros que a história recente do América tem mostrado. O Airton é um atleta extremamente identificado com o Clube e que tem toda nossa confiança para seguir esse trabalho por mais tempo", comentou Bracks.

Site Oficial/América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.