Foto: Mourão Panda - Airton e Juninho (detalhe) |
JUNINHO
No Clube desde maio de 2016, o jogador de 32 anos construiu uma bela história com o manto americano e teve seu vínculo estendido por mais uma temporada. Com isso, Juninho tem a possibilidade de entrar para uma seleta galeria de atletas que mais defenderam o América.
Juninho está em sua quinta temporada pelo Coelho, somando 177 jogos e 12 gols marcados. Campeão da Série B em 2017, o atleta vem sendo um líder para o time e buscará novas conquistas com a camisa do América.
Na última temporada, o volante atuou em 52 partidas, sendo o jogador do elenco americano que mais entrou em campo. Já em 2020, o capitão participou de 14 dos 15 jogos do América.
Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, teceu vários elogios a Juninho, destacando sua importância e valorizando a identificação que ele construiu ao longo desses anos com o Coelho.
"O Juninho tem uma identificação muito grande com o Clube, sendo uma referência dentro e fora de campo. É raro haver, hoje em dia, um jogador com sua imagem associada a um clube. E este cara é o Juninho, que caminha para completar 200 jogos pelo América. É um atleta na acepção da palavra, atuou em todos os jogos da Série B do ano passado, talvez o único com essa porcentagem máxima na última competição. Sem dúvida, ele nos ajudará muito a buscar o acesso nesta temporada", enalteceu Bracks.
AIRTON
O goleiro de 26 anos chegou ao América em abril de 2019. Na temporada passada, defendeu o time na disputa da Série B, fazendo sua estreia no dia 10 de setembro, no jogo contra o Criciúma-SC, pela 22ª rodada. Desde então, Airton mostrou boas atuações e assumiu a titularidade na meta americana.
Airton soma 31 jogos pelo Clube, tendo uma boa média de gols sofridos (0,7 gol/jogo). Na atual temporada, o arqueiro atuou em 14 dos 15 jogos disputados pelo Coelho e vem contribuindo para a boa campanha da equipe no ano.
Paulo Bracks falou sobre a extensão do vínculo com o goleiro, enfatizando a dedicação de Airton no Clube e a boa escola de goleiros que o América tem mantido.
"A renovação do Airton passa pela linha de longevidade de goleiros que a história recente do América tem mostrado. O Airton é um atleta extremamente identificado com o Clube e que tem toda nossa confiança para seguir esse trabalho por mais tempo", comentou Bracks.
Site Oficial/América
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.