quinta-feira, 4 de junho de 2020

Ipatinga inicia funcionamento de 4 barreiras sanitárias; confira locais

Foto: Prefeitura de Ipatinga 
Ação visa aferir a temperatura corporal e as condições de saúde da população que necessita de circular na cidade, mas não irá bloquear a entrada e saída de pessoas.

Quatro barreiras sanitárias começam a funcionar a partir desta quinta-feira (4) em pontos de entrada e saída de Ipatinga (MG). O objetivo da Prefeitura é combater o avanço do novo coronavírus no município.

Nelas, as equipes técnicas estão conferindo a temperatura e as condições de saúde das pessoas que moram em outras cidades e que precisam circular dentro de Ipatinga. Os veículos também passam por uma higienização.

As barreiras estão montadas nos seguintes pontos:

bairro Caravelas

divisa entre os bairros Bethânia e Industrial

divisa entre os bairros Veneza e Cidade Nova

divisa entre os bairros Amaro Lanari e Bom Retiro

Conforme a administração municipal, a ação, que conta com o apoio da Polícia Militar, não irá bloquear a entrada e saída de pessoas do município.

Covid-19 em Ipatinga

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (3), o município tem 26 leitos de UTI ocupados dos 30 disponíveis para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Já dos 65 leitos de enfermaria, 32 estão ocupados.

Segundo o Executivo, Ipatinga tem 340 casos confirmados da Covid-19, 162 curados, 156 em isolamento domiciliar, 18 internados e quatro óbitos.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.