sexta-feira, 1 de maio de 2020

Quinta-feira foi de duelo acirrado no play-off do rebaixamento na Nicarágua: Deportivo Masaya x ART Jalapa

Foto: Reprodução/Liga de Primera
Aquele futebol "alternativaço" que amo demais. Nesta quinta-feira (30) foi disputado o jogo de ida do play-off do rebaixamento do Campeonato da Nicarágua. Um dos poucos campeonatos do planeta que está em andamento. Em toda a América, juntando a do Sul, Central e do Norte, é a única Liga com bola rolando. Uma competição, seja em seu primeiro escalão ou nos inferiores, com muitas coisas curiosas e que nos leva a amar mais ainda esse maravilhoso esporte chamado futebol.

Tem jogos com torcedores em cima do muro, em cima de árvores, a imprensa trabalhando em cabines pra lá de alternativas, como andaimes montados (estruturas metálicas), campos com gramado sintético e com demarcações para a prática até mesmo de outros esportes. Me fez lembrar alguns campos de várzea em que já narrei, narro e tenho plena convicção de narrar de forma bem alternativa (em estruturas montadas por exemplo). Eu até concordo e não seria doido em discordar com relação a ter um sistema mais moderno (boas condições de trabalho) e tudo mais, porém, que é fascinante demais esse cenário desafiador, isso é. Estive acompanhando o duelo entre Deportivo Masaya e ART Jalapa.

O curioso de tudo que, o ART Jalapa na disputa do Clausura, conseguiu chegar na repescagem, ou seja, brigou até mesmo para chegar na grande final, porém acabou sendo eliminado pelo conhecido e sempre forte time do Walter Ferretti - que depois ficaria pelo caminho também. O Jalapa não teve grande chance contra uma das maiores forças do país. O ART Jalapa pelo fato da média de pontos, mesmo que chegasse na decisão da competição, já que conquistou a vaga na repescagem, ficando entre os seis primeiros, ainda sim, teria que disputar o play-off do rebaixamento. Parece bem louco e de fato é, mas é exatamente isso.

Nesta quinta-feira, fora de casa, o ART Jalapa visitou e foi derrotado pelo Deportivo Masaya por 2 a 1. O jogo de volta acontece no próximo dia 3, domingo, com mando do ART Jalapa, que precisa do resultado diante de seus torcedores. Nesta quinta, os gols da vitória do Deportivo Masaya na partida de ida do play-off do rebaixamento foram marcados por Ronald Rocha e Gutierrez; Gabriel Coelho marcou em favor do ART Jalapa - foi o gol inclusive de abertura do placar. Tivemos vencedor com virada no marcador.

Agora é aguardar para sabermos se o Jalapa fica na elite ou se o Sub-campeón (vice-campeão) da Segundona consegue passar e chegar no principal escalão. Somente domingo para podermos ter essa certeza. Em breve falarei do mais novo integrante da Primeirona na Nicarágua. Uma matéria bem interessante sobre o campeão da Segundona que tem todos os seus traços baseados em um tradicional time de futebol colombiano. Vou trazer aqui no Blog ainda por esses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.