sexta-feira, 1 de maio de 2020

"Pensar em futebol agora é coisa de débil mental", diz prefeito

Foto: Reprodução
O ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira, 30, que, se depender da autoridade dele, 'o futebol na capital mineira não irá retornar tão cedo'. Além da declaração, o gestor ainda foi bastante ríspido em afirmar que pensar em futebol atualmente 'é coisa de débil mental'.

"Um jogo de futebol envolve, pelo menos, 200 pessoas, para fazer uma partida, e mais os jogadores dentro de campo, que não vão tomar cuidados para não transmitir a doença. Em São Paulo, está faltando saco plástico, estão fazendo cova rasa e estão pensando em futebol. Pensar em futebol agora é coisa de débil mental. [...] Se depender de Belo Horizonte, o Campeonato Mineiro não volta. Se forem jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tudo bem. Aqui, não vai jogar", garantiu Kalil em entrevista à ESPN.

As declarações do atual prefeito da capital mineira tem sido bastante defensivas com relação às medidas de controle da pandemia. Segundo Kalil, ele tem encarado o atual momento do mundo como uma guerra e ratificou a necessidade de que as pessoas saíam de casa.

"O mundo já suspendeu Olimpíadas e Copas do Mundo por conta de guerras. Estamos enfrentando uma guerra. [...] Eu sou absolutamente contra o retorno do futebol. Não estamos acostumados com guerra e isso é uma guerra. Se você está em casa e ouve um tiroteio, você vai sair de casa? Está tendo um tiroteio lá fora. Não é hora de sair", concluiu.

UOL e Diário On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.