A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Futebol profissional em Minas (possibilidade) de somente em junho; já o futebol amador é uma incerteza

Pois bem amigos que nos acompanham. O futebol profissional em Minas Gerais não deve voltar antes das primeiras semanas de junho, e mesmo assim, com portões fechados. Todos sabem da reunião que teve a presença, em especial, do presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, e o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, realizada na última quinta-feira.

A repórter Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, explanou em sua coluna, algo a respeito da volta do futebol. Conforme ela destacou, o futebol profissional chegaria primeiro devido a possibilidade de fazer os testes antes dos jogos, o que não se pode dizer do futebol amador e outros seguimentos esportivos.

"Segundo o presidente da FMF, pelos dados do governo, que no momento prevê o pico da curva para 3 de junho, é praticamente impossível o retorno das partidas em maio. De acordo com ele, os primeiros jogos a serem retomados devem ser os de futebol profissional, que terão condições de testar e monitorar os jogares e funcionários. Na reunião com o governador, ficou definido que a federação criará uma comissão médica, com representantes dos clubes e a Secretaria de Estado de Saúde, para elaboração de um protocolo a ser adotado no retorno das atividades. Para o futebol amador e os demais esportes, como o vôlei, que têm partidas em ambientes fechados, o retorno deve ser posterior. Presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, Zé Guilherme solicitou ao governo estadual um protocolo para o retorno seguro dessas atividades", destacou Edilene Lopes em sua coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.