terça-feira, 19 de maio de 2020

Cruzeiro aguarda resultados de testes de covid-19 nesta terça para definir volta aos treinos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O elenco profissional do Cruzeiro está perto de voltar aos treinos na Toca da Raposa II. Após a realização de exames de detecção do novo coronavírus (covid-19) em dirigentes, alguns membros da comissão técnica e funcionários do clube na última sexta-feira (15), jogadores e outros integrantes do departamento de futebol foram testados nesta segunda (18).

Ao todo, 42 pessoas foram submetidas aos testes nesta segunda-feira, de acordo com o Cruzeiro. Os jogadores passaram por testes sorológicos e de sangue. Além disso, aqueles que ainda não foram vacinados contra a gripe H1N1, também conhecida como gripe suína, receberam uma dose.

O clube informou também que todos os 55 colaboradores avaliados na última sexta (15) apresentaram resultado negativo para a doença.

A expectativa do Cruzeiro é que os resultados dos jogadores fiquem prontos nesta terça-feira (19). Responsável pelo departamento médico do clube, Sérgio Campolina explicou a forma como os testes foram aplicados e afirmou que os treinos só serão retomados após os resultados.

“Complementamos os testes em atletas e funcionários da comissão técnica. Tivemos duas tendas, sendo uma para a realização do exame nasal e outra para a coleta de sangue. Ou seja, nos cercamos por todos os lados para reduzir ao máximo as possibilidades de contágio da doença. O mais importante é que a Axial nos garantiu que o resultado será liberado dentro das próximas 24 horas, que será fundamental para que continuemos a preparação para o reinício dos trabalhos”, observou.

Além da testagem, o Cruzeiro reforçou a higienização em todos os departamentos da Toca II.

O Cruzeiro recebeu a liberação da prefeitura de Belo Horizonte para realizar atividades na Toca II com os jogadores do time profissional masculino na última quarta-feira (13).

Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.