segunda-feira, 6 de abril de 2020

Mandetta continua, pelo menos por enquanto

Reprodução/TV Brasil
Fontes ligadas ao presidente Jair Bolsonaro informaram que o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segue no cargo, pelo menos por enquanto. Havia um rumor forte nos bastidores sobre uma possível exoneração dele nesta segunda. Pelo trabalho que ele faz no momento atual, sem dúvidas alguma seria um erro bárbaro a sua saída. Porém, quando se volta para o choque de ideias, entre ele e o presidente Jair Bolsonaro, complica tudo. A grande lacuna para o conflito em destaque. Bolsonaro é a favor da reabertura do comércio e Mandetta trabalha em cima da "lei do isolamento".

Pela primeira vez, desde o início da crise, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não está presente para falar com os jornalistas. Ninguém explicou também o motivo de sua ausência. Devido interferência de militares, Bolsonaro mantém Mandetta no cargo.

Ele segue balançando mesmo assim. Nos bastidores se fala que, os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Governo), entenderam que, a melhor decisão, seria manter o ministro por enquanto. Foi o "conselho'' a Bolsonaro com relação a questão. Pois bem, acatado. Até quando ele segue é uma verdadeira incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.