segunda-feira, 13 de abril de 2020

Estacionamento rotativo Zona Azul volta a funcionar em Ipatinga

Foto: Prefeitura Municipal de Ipatinga

De acordo com a Prefeitura, o horário de cobrança será de forma simultânea com o período de funcionamento do comércio, de 10h às 16h.


O Estacionamento rotativo Zona Azul voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (13) em Ipatinga (MG). O serviço estava suspenso desde a segunda quinzena de março, quando o Executivo, por meio de decretos, determinou a suspensão da cobrança afim de restringir a circulação de pessoas nas ruas, em decorrência da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, a notificação para o retorno do Zona Azul ocorreu um dia após o anúncio de flexibilização do comércio, anunciado pelo prefeito Nardyello Rocha. Diante disso, a cobrança do estacionamento será feita de 10h às 16h, simultaneamente com o horário de funcionamento do comércio não essencial na cidade.

A classe dos comerciantes informou, por meio da Associação Comercial (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que a medida servirá como forma de conter a aglomeração de pessoas nas regiões comerciais da cidade.

Casos de coronavírus em Ipatinga
Conforme os últimos boletins divulgados nesse domingo (12), Ipatinga investiga 1.322 casos suspeitos da Covid-19, tendo quatro casos confirmados, 362 descartados e um óbito em investigação, segundo a Prefeitura. Já o Estado monitora 1.831 casos, com quatro positivos e 11 descartados.

G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.