quarta-feira, 8 de maio de 2019

Final inglesa na Liga dos Campeões da Europa


Uma final inglesa na Liga dos Campeões da Europa. Liverpool e Tottenham irão disputar para ver quem fica com a Orelhuda, conforme muitos apelidaram a taça da competição. No próximo dia 1º de junho, uma tarde de sábado, que promete mais um jogaço de arrepiar na maior competição de clubes do planeta, será a finalíssima, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha, às 16h. A equipe do Liverpool eliminou o Barcelona.

No jogo de ida, a equipe espanhola havia vencido o time inglês pelo placar de 3 a 0. Quando todos pensavam que estava tudo liquidado, eis que, a equipe do Liverpool, de forma fantástica, aplicou 4 a 0 na equipe de Lionel Messi e companhia, em duelo realizado na Inglaterra, e avançou para a finalíssima da Liga dos Campeões. Um jogo histórico que foi realizado na última terça-feira. Já nesta quarta-feira aconteceu outro grande jogo que colocou frente-a-frente o Ajax, da Holanda, e a equipe do Tottenham.

O Ajax já havia vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0. Em partida de volta realizada nesta quarta-feira a equipe do Ajax chegou a abrir 2 a 0, indo para o intervalo com a grande vantagem. Tudo parecia já liquidado, até que veio o segundo tempo, e o time inglês se impôs dentro de campo, contando como a atuação espetacular do brasileiro Lucas Moura (ex-São Paulo). O time do Tottenham conseguiu fazer 3 a 2 no placar, já nos instantes finais do segundo tempo.

Um duelo que fica na memória do torcedor que pôde acompanhar um jogo que trouxe de volta a alegria dos amantes do futebol. Histórico, marcante, épico. Um jogaço daqueles. O brasileiro Lucas Moura foi o cara da partida. Um hat-trick histórico. Ao final, na entrevista, ele disse que é incrível e inesquecível o que aconteceu no jogo realizado em Amsterdam. Estádio lotado. A torcida do Ajax não acreditou no que aconteceu.

Torcedores chorando, aos prantos, ao ver que a vaga que parecia certa acabou indo embora. Brilhou o brasileiro Lucas Moura. Tottenham na final contra a equipe do Liverpool. Segundo informações do jornalista Rodolfo Rodrigues, a equipe do Tottenham venceu o Liverpool em apenas uma partida nos últimos 14 confrontos. É algo a mais para deixar essa decisão mais chamativa ainda. Um pouco mais de pimenta.

Liverpool x Tottenham na história:

170 jogos
79 vitórias do Liverpool
43 empates
48 vitórias do Tottenham
266 gols do Liverpool
195 gols do Tottenham

Tottenham venceu 1 dos últimos 14 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.