terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Atlético Acreano aciona Cruzeiro por dívida referente a atacante

Foto: Gabriel Duarte/Cruzeiro

Semana de imbróglios na Raposa 


A polêmica Cruzeiro e Flamengo continua. Aproveitando a brecha, o Atlético Acreano, em comunicado oficial, confirmou que entrou com uma ação judicial contra a Raposa.

O que levou o time acreano a mover a ação foi devido ao Cruzeiro não ter pago pelo meia-atacante Careca, que havia chegado por empréstimo em Belo Horizonte.

O jogador não permaneceu na Toca e acabou retornando ao Acre, após devolução do clube celeste. Os acreanos acusa a Raposa de não ter cumprido com o acordo.

Nota oficial do Atlético Acreano:

"Resumo: O Atlético Acreano, assim como outras equipes do futebol brasileiro, cansou de esperar e a falta de ética do Cruzeiro naquilo que diz respeito às contratações terá desdobramentos judiciais.

O Atlético Acreano não deixará por menos o caso do atleta Careca.

O meia atacante recebeu proposta do Cruzeiro em plena Série D do Brasileirão 2017, deixando o Galo Carijó sem alternativas, a não ser emprestá-lo.

Sem ser aproveitado na Toca da Raposa, o atleta foi devolvido após perder a temporada 2018.

Assim como em casos envolvendo negociações do Cruzeiro com outras agremiações, o time do Segundo Distrito não recebeu nenhum centavo do valor inicial.

Sabendo que o montante é vital para as finanças do clube, uma vez que pais de família conseguem se sustentar com o salário pago pelo clube acreano, o Galo tentou discutir um novo acordo, mas esbarrou na falta de ética cruzeirense. A atual diretoria disse que não se pronunciará e que não pagará.

Sem outra saída, restou ao Atlético Acreano entrar na justiça e as fotos registram o encontro entre o Diretor Financeiro, Geison Morais e o advogado, Dr. Thiago Aciole Guimarães, representante do Escritório Dias Ribeiro Governança Jurídica.

Na esperança de dias melhores, onde a perspectiva das aplicações e sanções das respectivas Leis Esportivas sejam aplicadas com rigor, o Atlético Acreano lutará pelo futebol limpo.

Em outros países, é comum existir a sanção com perdas de pontos, multas, bloqueio de premiações como a cota da Copa do Brasil, que resolveria a situação e finalmente a suspensão do mercado, ou seja, um clube fica proibido de fazer acordo com atletas que tenham vínculo por um grande período.

Curiosidade

O salário de um atleta profissional da equipe mineira paga mais do que um ano de vencimentos do AA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.