sábado, 22 de setembro de 2018

No Menezão, deu Iguaçu. Equipe ipatinguense leva a melhor nas três categorias contra o Oriente.

Oriente e Iguaçu jogaram no estádio Menezão, em Belo Oriente
Uma manhã de sábado movimentada pelo Campeonato Ipatinguense 2018, nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Não foi uma rodada feliz para a garotada do Oriente, que jogando em casa, acabou derrotada pelo Iguaçu, em ambas as categorias.

Não faltou luta em campo diante do time ipatinguense que soube aproveitar as melhores oportunidades e deixar o campo com os resultados positivos. No primeiro duelo da manhã deste sábado, o Iguaçu venceu o Oriente na categoria sub-10, por 2 a 0. Após um primeiro tempo sem gols, na etapa final a rede balançou.

O Iguaçu abriu o placar com o camisa 10 João Paulo. Adriano Júnior complementou. Já na categoria Sub-12, o Iguaçu também venceu: 3 a 0. O primeiro tempo passou em branco. Na etapa final, Emerson, Heitor e Kauã marcaram em favor do time ipatinguense. Fechando, no Sub-14, tivemos a vitória do Iguaçu por 3 a 1.

Mais uma vez uma partida decidida na segunda etapa. O primeiro gol foi marcado por Wender. Ele recebeu um cruzamento preciso de Diogo do lado direito do campo. Bola na rede e aberto o placar. O segundo gol do Iguaçu foi anotado pleo jogador Menryky.

Através do zagueiro Matheus, o Oriente diminuiu a contagem. Porém, o Iguaçu liquidou a fatura com o gol marcado pelo jogador Diogo - um dos destaques da partida. O trio de arbitragem que esteve atuando nos jogos foi formado por Warley Domingues, Jurandir Fernandes e Bíah Stocler.

Após os jogos desta sexta-feira, confira a classificação do Brasileiro Série-B

Sexta

Goiás 2 x 2 Ponte Preta

CRB 1 x 1 Coritiba

São Bento 0 x 0 Boa Esporte

Fortaleza 2 x 0 Vila Nova-GO


Classificações Sofascore Resultados

Assista aos gols da 9ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão



Vídeo: FMF

Contrato ampliado! Aguero segue firme no City

Crédito: Manchester City/Divulgação
O atacante argentino Kun Aguero segue no Manchester City até 2021. Ele estendeu o contrato que iria até 2020.

Maior artilheiro da história do clube inglês: 204 gols em 299 partidas realizadas.

Seleção Sub-20! Convocados pelo técnico Carlos Amadeu para amistosos contra o Chile

CBF/Divulgação
Jogos serão nos dias 13 e 15 do mês de outubro.

Convocados:

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo (Flamengo) e Vinícius (Criciúma);

Defensores: Emerson (Atlético-MG), Luan Cândido (Palmeiras), Lucas Ribeiro (Vitória), Michael Rangel (Flamengo), Rodrigo Guth (Atalanta-ITA), Vitinho (Club Brugge-BEL), Walce (São Paulo), e Vitão (Palmeiras);

Meias: Gabriel Menino (Palmeiras), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Marcos Antônio (Estoril), Mauro Júnior (PSV) e Victor Bobsin (Grêmio);

Atacantes: Marquinhos Cipriano (Shakhtar Donetsk), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Rodrygo (Santos), Vinícius Junior (Real Madrid) e Yuri Alberto (Santos).

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Casillas! Um goleiro de história na Liga dos Campeões

Crédito: Getty Imagens 
Com a participação no jogo contra o Schalke-04, o goleiro espanhol Iker Casillas ultrapassou o galês Ryan Giggs, como o atleta que mais vezes participou de edições de Liga do Campeões da Europa, totalizando 20 na carreira.

Na frente de Cristiano Ronaldo e Xavi, ele também é o que mais jogos fez na história da competição: 172 no total.

Jogadores convocados pelo técnico Tite para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina no mês de outubro

Crédito: Reprodução/Twitter
Jogos contra a Arábia (12/10) e Argentina (16/10).

Os convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Phelipe (Grêmio)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pablo (Bordeaux)

Laterais: Fabinho (Liverpool), Éder Militão (Porto), Marcelo (Real Madrid), Danilo (Manchester City), Alex Sandro (Juventus)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fred (Manchester United), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona), Walace (Hannover)

Atacantes: Everton (Grêmio), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Malcom (Barcelona)

Marcos Rocha pode voltar ao Galo, diz site; Luan detona Árbitro de Vídeo

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação
Informações da Gazeta Esportiva que, o lateral direito Marcos Rocha estaria chateado no Palmeiras e poderia retornar ao Atlético.

Matéria completa: 

Se pelos lados da Cidade do Galo, os reforços emprestados pelo Palmeiras não tiveram sucesso – exceto Roger Guedes que precisou ser liberado para o futebol chinês – em São Paulo o momento pode reforçar o Atlético em 2019. Insatisfeito com a reserva, Marcos Rocha pode voltar ao Galo.

A Gazeta Esportiva apurou que o atleta está muito chateado com a falta de oportunidades com o técnico Felipão. No duelo pela Copa Libertadores, nessa quinta-feira, contra o Colo Colo, por exemplo, Rocha foi cortado, inclusive, do banco de reservas.

Rocha está emprestado do Galo ao Palmeiras em contrato até dezembro de 2018. Na virada de 2017 para 2018, os clubes fizeram alguns negócios, que resultaram na ida de Marcos para São Paulo e Arouca, Erik, Roger Guedes e Juninho para Belo Horizonte.

O ex-atleticano chegou ao Verdão com direitos fixados – um valor não tão alto, 2 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões na cotação atual) -, porém, a falta de oportunidades pode fazer o jogador desistir de São Paulo e tomar o rumo de casa novamente.

A justificativa para Rocha ser reserva de Mayke, e não ter tido grandes oportunidades, sendo excluído, inclusive, do banco de suplentes, é sua força defensiva. Desde os tempos de Cidade do Galo que o jogador é elogiado por sua ótima postura ofensiva, mas alguns erros na hora da recomposição. E é isso que está gerando os problemas para o jogador.

Vale lembrar, inclusive, que Rocha sofreu uma lesão muscular, algo que facilitou a decisão do técnico Felipão. Durante o período que o ex-atleticano ficou fora dos gramados, Mayke ganhou a preferência.

“O Mayke é um jogador que em determinados momentos sobe um pouco menos ao ataque, mas tem posicionamento defensivo um pouco mais forte do que o Marcos (Rocha). Para determinadas situações, o Marcos vai ficar mais à vontade para jogar. Para outras, será o Mayke”, destacou Felipão.

Todavia, os números desmentem o técnico Felipão. Segundo números do Footstats, Marcos Rocha é o vice-líder de desarmes do Campeonato Brasileiro: são 92 em 18 jogos, com taxa de 77,2% de acerto. Os números de Mayke mostram 28 em 10 confrontos. O palmeirense só perde para Sander, do Sport.

Em BH

Marcos Rocha fez falta ao time do Atlético. Desde sua saída, nenhum jogador se firmou como titular. O primeiro a ganhar chances foi Patric, no entanto, ele não conta com prestigio dos torcedores. Emerson, jovem contratado para a posição, passou a ganhar oportunidades e é o atual dono da posição. Mas o garoto também oscila.


Outra informação envolvendo o Galo, é sobre o atacante Luan

O jogador não poupou críticas ao VAR (Árbitro de Vídeo) depois do ocorrido na partida do Cruzeiro com o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América. O zagueiro Dedé, do rival Cruzeiro, foi expulso de forma absurda pelo árbitro paraguaio Eber Aquino.

Luan ao Superesportes:

"Se tratando do rival acho que não tem nada a ver. Acho que a gente fica indignado sim pela forma que foi, o árbitro errou ali naquele lance, que não teve maldade, e eu estava assistindo o jogo. Da mesma forma que eu acho que o árbitro acertou contra o Grêmio, ele errou ontem nesse negócio de VAR, que de VAR não tem nada, isso é uma mentira e não adianta colocar isso, não vai adiantar nada, não vai mudar o futebol e só vai atrapalhar".

A "emboscada" que o Boca pode cair nela no Mineirão

Crédito: Juliana Flister/VIPCOMM
Sabemos que o torcedor celeste é exigente e tem mesmo que ser. O Cruzeiro vai ter um "jogo de guerra" contra o Boca Juniors. Talvez um dos mais importantes jogos da equipe nos últimos anos - até mesmo pelo clima criado depois da expulsão absurda e injusta do zagueiro Dedé, na Argentina, quando o time acabou derrotado por 2 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Não digo que é o salvador da pátria, mas se serve de consolo ao torcedor cruzeirense, o time tem a possibilidade de contar com a volta do atacante Fred, recuperando-se de uma lesão e que já trabalha com bola na Toca.

Outra cara importante será o uruguaio Arrascaeta, que devido ter sentido, ficou em Belo Horizonte, e não viajou com a delegação para o jogo polêmico em La Bombonera. Outra opção é Sassá. Mano terá pelo menos esperanças de uma boa formação para reverter a situação. Barcos não embalou. Baixíssimo aproveitamento do "El Pirata".

Fica nas mãos de Mano as mexidas na equipe. Com o garoto Raniel pode surtir o efeito esperado. Já mostrou que tem futebol. Até não entendo do por que da insistência de Mano com Barcos. Não decolou.

O Cruzeiro se apega a tradição de copeiro que é. Uma missão brava, mas não impossível para o time mineiro. Pelo fato de não terem atuado no jogo da Argentina, o Boca pode, sim, ser surpreendido pela Raposa com as peças à qual destaquei que estarão a disposição. Além dos atletas que podem ajudar e muito no desempenho da equipe, não podemos esquecer que o Mineirão vai estar completamente tomado pela torcida celeste, empurrando o time.

Placar esportivo de quinta-feira (20 de setembro de 2018)

Copa Libertadores da América

Colo-Colo 0 x 2 Palmeiras
Bruno Henrique e Dudu

Copa Sul-Americana 

Deportivo Cuenca 0 x 2 Fluminense
Everaldo e Luciano

Bahia 2 x 1 Botafogo
Ramires e Clayton (Bahia); Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Copa Wianey Carlet 

Internacional B 9 x 0 Carazinho
Inter de Santa Maria 2 x 3 Avenida
São José 2 x 0 Bagé
Aimoré 2 x 1 Barra
Pelotas 1 x 0 Farroupilha


Liga Europa 

Rapid Viena 2 x 0 Spartak Moscou
Villarreal 2 x 2 Rangers
Lazio 2 x 1 Apollon
Olympique de Marseille 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Besiktas 3 x 1 Sapsborg
Genk 2 x 0 Malmö
Akhisarspor 0 x 1 Kuban Krasnodar
Sevilla 5 x 1 Standard Liege
Dinamo de Kiev 2 x 2 Astana
Rennes 2 x 1 Jablonec
Vidi 0 x 2 BATE Borisov
Paok Salonica 0 x 1 Chelsea
AEK Larnaca 0 x 1 Zurich
Ludogorets 2 x 3 Bayer Leverkusen
Celtic 1 x 0 Rosenborg
RB Leipzig 2 x 3 Salzburg
Copenhagen 1 x 1 Zenit
Slavia Praga 1 x 0 Bordeaux
Dinamo Zagreb 4 x 1 Fenerbahçe
Spartak Tnarva 1 x 0 Anderlecht
Arsenal 4 x 2 Vorskla
Sporting 2 x 0 Qarabag
Dudelange 0 x 1 Milan
Olympiakos 0 x 0 Betis

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1
Iranduba 1 x 1 Rio Preto

Após a expulsão polêmica de Dedé, CBF pede explicações em ofício enviado à Conmebol

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro - Zagueiro Dedé (detalhe)
Confira abaixo o ofício da CBF enviado à Conmebol:

Senhor Presidente,

A partida disputada entre Cruzeiro Esporte Clube e o Club Atlético Boca Juniors em 19/9/2018, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, infelizmente foi marcada por um grave erro de arbitragem. O atleta Dedé foi expulso injustamente pelo árbitro paraguaio Eber Aquino, após um choque involuntário com o atleta Esteban Andrada. Como agravante, a injusta expulsão aconteceu após consulta ao Sistema de Assistência Arbitral por Vídeo (VAR), o que ocorreu de forma irregular e fora do protocolo de utilização da referida tecnologia.

A CBF registra seu inconformismo com a decisão da arbitragem e solicita que a Conmebol, valendo-se de suas instâncias funcionais, tome todas as providências cabíveis no sentido de fazer justiça em relação ao dano causado ao Cruzeiro Esporte Clube e ao atleta. Sugere ainda que uma investigação seja aberta pela Conmebol para completa apuração do ocorrido em relação à indevida intervenção do VAR neste episódio, dando transparência à decisão do árbitro no momento do lance.

A CBF faz isso não apenas no cumprimento do dever de apoiar sua agremiação filiada, mas no interesse de proteger a credibilidade do Sistema de Assistência Arbitral por Vídeo. O VAR é uma ferramenta fundamental para a melhoria do nosso futebol, mas para isso precisa da confiança das entidades, atletas, agremiações e torcedores. Isso só acontecerá se erros como o ocorrido na partida de ontem forem prontamente reconhecidos e corrigidos. 

A CBF reconhece os grandes progressos de sua gestão à frente da Conmebol, notoriamente em relação a modernidade e transparência administrativa. Por isso, está confiante que serão adotadas as necessárias providências em relação aos fatos em questão.

No aguado de sua manifestação, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

Rogério Caboclo

Diretor Executivo de Gestão

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Jogos, locais e horários! Fique de olho em mais uma super rodada do futebol amador ipatinguense

Futblog do Sorriso
3ª RODADA DO CAMPEONATO IPATINGUENSE DE FUTEBOL VERSÃO 2018 

Categorias SUB 10, SUB 12 e SUB 14 - 22/09/18 (SÁBADO) - 08h, 09h e 10h, respectivamente: 

IPATINGA EC X REAL EC  - No Estádio Sergio Leite - B. Cariru

JABAQUARA FC X VILA NOVA FC - No Estádio Afonso Favarato - B. Bom Retiro

Categorias SUB 10, SUB 12 e SUB 14 - 22/09/18 (SÁBADO) - 08:30h, 09:30h e 10:30h, respectivamente: 

EC VILA CELESTE X CESJO - No Campo do Bairro Vila Celeste

SEM FUTURO FC X INDUSTRIAL EC - No Campo do Bairro Canaã

ACPCF X A E R USIPA - No Campo da Cidade de Dom Cavati

ORIENTE EC X A E R IGUAÇU - No Estádio Menezão, em Belo Oriente

A BRAUNAS FC X EC BEIRA RIO - No Campo de Cachoeira Escura

BENFICA FC X BARCELONA FC - No Campo da Cidade de Ipaba

S R BOCA RICA X FORQUILHA EC - No Campo da Cidade de Iapu

EC ITAMARATI X UNIAO DO REVES - No Campo do Itamarati, no Bairro Bethânia

AERBI X SEVALE - No Campo do Nescau, no Bairro Ideal


Categoria ADULTO UNIFICADO - 23/09/18 (DOMINGO) - 15:30h:

ATLANTICO FC X A E R INDUSTRIAL - No Campo do Nescau no B. Ideal

CRUZEIRINHO X PINGO D´AGUA - No Campo da Cidade do Naque

PALESTRA FC X CESJO - No Campo do B. Iguaçu

TALISMÃ X EC TIRADENTES - No Campo de Cachoeira Escura

BARCELONA X EC VILA CELESTE - No Campo da Cidade de Iapu

A A G PENHAROL X VENEZIANO EC - No Campo do B. Planalto II

PEDRA BRANCA EC X A E R PANORAMA - No Campo do B. Pedra Branca

ESPERANÇA EC X S R BOCA RICA - No Campo do B. Canaã


Categoria SUPER MASTER - 23/09/18 (DOMINGO) - 08h:

EC BEIRA RIO X SEM FUTURO FC - No Campo do B. Planalto II

VILA NOVA FC X EC VILA CELESTE - No Campo do B. Vila Formosa

UNIÃO EC X BARCELONA I. FC - No Campo do União no B. Veneza II

A E R PANORAMA X INDUSTRIAL EC - No Campo do B. Panorama

AERC X CARAVELAS EC - No Campo do B. Canaazinho


Categoria SUPER MASTER -  23/09/18 (DOMINGO) - 09h:
ATLANTICO FC X A BRAUNAS FC - No Campo do Nescau no B. Ideal


Categoria SUPER MASTER - 23/09/18 (DOMINGO) - 10h:

VENEZIANO EC X A E R INDUSTRIAL No Campo do B. Planalto II

ESPERANÇA EC X AERBI No Campo do B. Canaã

Com informações da Liga de Desportos de Ipatinga

Natural de Guanhães, atleta se destaca na equipe Sub-11 do Londrina-PR

Crédito: Divulgação - João Soalheiro (à direita)
João Soalheiro - à direita da foto - iniciou sua trajetória na Escolinha de Futebol Padilha, que recebe este nome por ser administrada pelo ex-goleiro do Cruzeiro, Gilmar Padilha. Aos 9 anos, foi aprovado pelo saudoso Adilson, da Futgol (BH). 

Passou também pela Escola de Futebol da AABB e pelo futsal Guanhanense através do Projeto Esporte em Ação com o treinador Gildo. Com forte apoio dos incentivadores Felipinho e Rogerinho, defendeu as camisas da Escolinha Primeiro de Março (Divinolândia de Minas), União (Gonzaga), Acesita (Timóteo), Avante e CAF (Coronel Fabriciano) e hoje atua pela equipe do Londrina.

Através do Projeto Belo Esporte, que tem como parceiro Adalberto de Jesus (ex-jogador do Palmeiras), o atleta foi aprovado no meio do ano após uma semana em avaliação.

João Soalheiro vem sendo utilizado como segundo volante e, às vezes, como meia de criação devido seu raciocino rápido e muita habilidade. Em poucas partidas disputadas, já foi notado e vem ganhando a cada dia a confiança do seu treinador.

Mesmo com a pouca idade, tem impressionado pela precisão nos passes e vem se destacando na categoria sub-11 da equipe paranaense.

Presidente e Supervisor do Cruzeiro foram à Conmebol após arbitragem polêmica contra o Boca

Crédito: Reprodução/Twitter/Cruzeiro
O presidente Wagner Pires de Sá e o supervisor administrativo Benecy Queiroz, do Cruzeiro, foram nesta quinta-feira na sede da Conmebol para protestar contra o ocorrido na noite de quarta-feira em Buenos Aires no jogo contra o Boca Juniors válido pelas quartas de final (ida) da Libertadores. O time mineiro acabou prejudicado pela arbitragem do paraguaio Eber Aquino.

O time perdia por 1 a 0, quando o zagueiro Dedé acabou expulso de forma bisonha pela arbitragem que entendeu que ele havia agredido o goleiro Andrada. Foi um choque normal. Não houve nada de agressão no lance. O Boca Juniors acabou saindo de campo com a derrota por 2 a 0.

A equipe mineira precisa de reverter o resultado adverso na partida de volta no estádio Mineirão. O vice de futebol Itair Machado, já declarou em entrevista coletiva à imprensa, após a partida desta última quarta-feira, que os ingressos terão preço acessível. O público deverá lotar o Mineirão para empurrar a Raposa que precisa de fazer o resultado em casa para avançar para a fase semifinal da competição sul-americana.

O cruzeiro precisa de vencer por diferença de pelo menos três gols para seguir adiante na Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes deu entrevista coletiva após a partida desta última quarta-feira e destacou que segue mais do que nunca confiante no time na busca pela classificação para a próxima fase.

O que Dedé falou sobre o lance e expulsão na Argentina

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O jogador se pronunciou por meio da rede social Instagram:

"Jamais teria a intenção de atingir um companheiro de trabalho com uma cabeçada. A atitude dos árbitros foi covarde comigo e, principalmente, com o Cruzeiro e com o futebol. 
Mesmo ja tendo falado, ontem, quis me pronunciar, novamente, para pedir desculpas ao goleiro Andrada, pelo choque involuntário. Espero que ele esteja bem.

Reforço, também, que até mesmo alguns jogadores do Boca não entenderam a atitude do árbitro. Quero ficar longe de qualquer sentimento de raiva, mas na esperança de que, ao menos, esta injustiça seja amenizada de alguma forma. 

Apesar de ser uma missão difícil, temos tudo para alcançar nosso objetivo, contra tudo e contra todos, em casa. 

Agradeço o carinho, por meio de mensagens, dos torcedores, amigos e de muitos jogadores".

No Galo, dúvidas e dúvidas para o jogo contra o Flamengo

Para enfrentar a equipe do Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético terá mudanças. O técnico Thiago Larghi tem algumas dúvidas para escalar a equipe que vai enfrentar o time carioca no Rio de Janeiro.

As dúvidas do treinador estão entre: Elias ou Galdezani, Adilson ou José Welison, e ainda, entre Cazares ou Luan. O treinador que nas últimas movimentações realizou alguns testes.

O provável Galo para encarar o Flamengo deve ser de: Victor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Matheus Galdezani, Cazares, Tomas Andrade, Chará e Ricardo Oliveira.

Valério e Araxá: um duelo imperdível na manhã de domingo

Crédito: Manoel Messias
Sem dúvidas, iremos ter um baita jogo no domingo, às 10h da manhã, em São Gonçalo do Rio Abaixo, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro Segunda Divisão. Duelo de quem briga nas cabeças da competição.

O Valério é vice-líder, atrás do Coimbra. Diferença de 1 ponto apenas (21 contra 20). O Araxá por sua vez está em terceiro lugar com 18 pontos ganhos. O Valério vem de um resultado positivo contra o Passos: 3 a 2. O Araxá também: 2 a 0 sobre o Boston City.

Como disse o amigo e torcedor do Araxá Manoel Messias: "vai ser briga de Cachorro Grande no domingo". As fotos acima são do jogo desta última quarta-feira em que o Araxá levou a melhor sobre o Boston.

Foi uma vergonha o que ocorreu ao Cruzeiro, na Argentina, contra o Boca Juniors

Crédito: Reprodução - Árbitro paraguaio consultou o VAR
Foi uma vergonha sem tamanho o que aconteceu ao Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Se já não bastasse toda a pressão de um La Bombonera lotado, a arbitragem conseguiu atrapalhar tudo.

Ressalto que, sou a favor do uso do VAR no futebol. O problema ou a solução está em quem manuseia a "máquina". Isso que faz o diferencial. O mesmo que colocar uma ferramenta nas mãos de alguém. Ou sairá um serviço bem feito ou mal feito.

Repito: foi uma vergonha sem tamanho o que fizeram ao Cruzeiro. Após choque de Dedé com o goleiro do time argentino, Andrada, de forma normal, e sem qualquer coisa que o desabonasse, o Sr. Éber Aquino, do Paraguai, expulsou o jogador do time brasileiro de forma absurda ao fazer consulta ao VAR (Árbitro de Vídeo). Na visão dele (árbitro) Dedé agrediu o goleiro. Não houve nada disso.

Isso gerou uma revolta imensa nas redes sociais. O Boca já vencia e com a expulsão de Dedé aproveitou para ampliar: 2 a 0. O jogo de volta é em Belo Horizonte e a Raposa vai ter de reverter.

Boca Juniors: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios, Pérez (Almendra), Pavón e Zárate (Villa); Benedetto (Tévez). Técnico: Guilhermo Schelotto.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Rafael Sobis) e Rafinha (Manoel); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Estádio La Bombonera

Gols: Zárate aos 35 minutos do 1º tempo e Pérez aos 37 minutos do 2º tempo.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Confira os resultados da 9ª rodada e a classificação da Segunda Divisão Mineira

Coimbra 2 x 1 Pouso Alegre

Athletic 2 x 1 Betis

Passos 2 x 3 Valério

Patrocinense 0 x 0 Montes Claros

Araxá 2 x 0 Boston City

Ponte Nova 0 x 0 União Luziense

Crédito: FMF

Patrocinense x Montes Claros e Ponte Nova x União Luziense (empatados); Araxá vence o Boston

Crédito: FMF
Patrocinense e Montes Claros, além de Ponte Nova e União Luziense, não passaram do empate por 0 a 0, em jogos realizados nesta quarta-feira pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro Segunda Divisão.

Já o Araxá derrotou o Boston City por 2 a 0, em Araxá, no estádio Fausto Alvim.

Importante vitória do time do Araxá, que chega aos 18 pontos ganhos, na terceira colocação do campeonato.

Valério abre vantagem, leva susto com reação do Passos, mas vence e está na vice-liderança

Crédito: FMF/Divulgação
Pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro Segunda Divisão, o Valério derrotou o Passos por 3 a 2, no segundo jogo do dia realizado na cidade de Nova Serrana.

O time itabirano abriu três gols de vantagem no primeiro tempo. Cassiano, Raymond e Pedro colocaram a bola na rede. Através de Brendon, em cobrança de penalidade, e Guilherme, contra, o Passos descontou.

O Valério chegou aos 20 pontos ganhos, na vice-liderança da competição. O Passos permanece com 4 pontos ganhos.

Após mais uma rodada, confira a classificação da Associação Master Vale do Aço

Divulgação
Resultados da última rodada 

Manchester 2 x 0 Olímpico

Monza 2 x 6 Real Marli

Oriente 3 x 2 Boca Rica

Botafogo Master 4 x 2 Expressinho GV

Napoli (Fabriciano) 1 x 2 Londrina

Ana Moura 2 x 1 Fusão

Vale do Aço 2 x 0 Flamenguinho

Usipa-A 0 x 1 Madrileño

Galácticos (Fabriciano) 1 x 1 Barra Alegre

Rio Branco 1 x 1 Iguaçu Master

Juventus 6 x 3 Bethânia

Milionários 2 x 0 Penharol

Industrial 3 x 1 Floresta


Próximos jogos 

22 de setembro de 2018 - Sábado - 15:30

Industrial Paraíso x Manchester
Campo Industrial Paraíso

Ana Moura x Galácticos (Fabriciano)
Campo Ana Moura

Itamarati x Botafogo Master
Campo Itamarati

Olímpico x Real Master
Campo Sílvio Pereira ll

Floresta x Bugre
Campo CAF

Fusão x Monza
Campo Olaria

Oriente x Usipa-A
Campo Oriente

Real Marli x Napoli (Fabriciano)
Marlieria

Penharol x Vale do Aço
Campo Família

Juventus x Milionários
Campo do Industrial

Iguaçu Master x Industrial
Campo Canaã

Classificação

Divulgação

Em casa, Athletic bate o Betis pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Crédito: FMF
Jogando em São João Del-Rei, o Athletic venceu o Betis por 2 a 1, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Ademilson colocou o Athletic em vantagem. Samuel Haikam empatou para o time de Ouro Branco. Igor Badio marcou o segundo gol do Athletic na partida dando números finais.

O Athletic chega aos 14 pontos ganhos e segue mais vivo do que nunca na competição. O Betis permanece na última colocação.

Pela Segundona Mineira, Coimbra vence o Pouso Alegre em Nova Serrana

Crédito: RPA Web Rádio
Na tarde desta quarta-feira pelo Campeonato Mineiro Segunda Divisão. Em Nova Serrana, o Coimbra derrotou o Pouso Alegre por 2 a 1. Kauê abriu o placar no primeiro tempo. Carciano ampliou na etapa final. O Pouso Alegre descontou aos 47 minutos com Pedro.

O Coimbra lidera a competição com 21 pontos ganhos. O Pouso Alegre permaneceu com 11 pontos ganhos.

Definidas as semifinais dos Estaduais Sub-15 e Sub-17

Crédito: FMF/Divulgação
Encerrada a fase classificatória dos Estaduais Sub-15 e Sub-17, começa no próximo final de semana as semifinais das categorias.

No Sub-15, Atlético, América, Cruzeiro e Novos Horizontes brigam, em mata-mata, por uma vaga na final da competição.

Sábado, 22 de Setembro
15h - Cidade do Galo
Atlético X América

15h - Sesc Venda Nova
Novos Horizontes x Cruzeiro

No Sub-17, a disputa fica entre Atlético, América, Cruzeiro e AMDH

Sábado, 22 de Setembro

13h30 - Arena da Bola
América x Atlético

17h - Sesc Venda Nova
AMDH X Cruzeiro

Informações do Site Oficial da Federação Mineira de Futebol. 

Confira a arbitragem para os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil

Crédito: Leandro Lopes/CBF
A arbitragem para os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil foi divulgada hoje, após sorteio público realizado na última terça (18/09) pela Comissão Nacional de Arbitragem. Além da presença do Cruzeiro, Minas Gerais também conta com representante no outro jogo da série: o mineiro Ricardo Marques Ribeiro comanda a equipe de arbitragem de Corinthians x Flamengo.

Confira a escala completa:

Cruzeiro x Palmeiras

Árbitros de Campo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA/TA
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa – FIFA/TA
Árbitro Assistente 2: Kléber Lúcio Gil – FIFA TA
Quarto Árbitro: Péricles Bassols Cortez – Cursos CBF 2017/18

Árbitros de Vídeo
VAR: Anderson Daronco – FIFA/TA
VAR 2 (Apoio): Rafael Traci – Cursos CBF 2017/18
AVAR: Ivan Carlos Bohn – Cursos CBF 2017/18

Corinthians x Flamengo

Árbitros de Campo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – FIFA/TA
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia – FIFA/TA
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – FIFA/TA
Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima – Cursos CBF 2017/18

Árbitros de Vídeo
VAR: Wilton Pereira Sampaio – FIFA/TA
VAR 2 (Apoio): Bráulio da Silva Machado – Cursos CBF 2017/18
AVAR: Hélton Nunes – Cursos CBF 2017/18

Informações do Site Oficial da Federação Mineira de Futebol. 

Confira os próximos jogos do Campeonato Acesitano

Partidas válidas pela 4ª rodada

Domingo - 23 de setembro de 2018

São Cristóvão x Limoeiro
Cascavel x Ipiranga
Vila Nova x Laminação
Palmeiras x São Francisco
Industrial x Olaria
Cachoeirinha x Juping

Jogos que serão realizados nas categorias juniores e principal. 

Jogos programados para a 3ª rodada do Amador Ipatinguense Unificado

Domingo - 23 de setembro de 2018

CHAVE A
Atlântico x AER Industrial - Nescau
Cruzeirinho x Pingo D'água - Naque
Folga: Barra Alegre

CHAVE B
Palestra x CESJO - Iguaçu
Talismã x EC Tiradentes - Cachoeira Escura
Folga: Flamenguinho

CHAVE C
Veneziano x Penharol - Forquilha
 Barcelona x Vila Celeste - Iapu
 Folga: Paraíso

 CHAVE D
 Esperança x Boca Rica
 Pedra Branca x AER Panorama
 Folga: União do Revés

Confira os jogos da próxima rodada do Ipatinguense Super Master

3ª rodada - 23 de setembro - domingo

CHAVE A

EC Beira Rio x Sem Futuro - Planalto
Atlântico x Braúnas - Nescau
Vila Nova x Vila Celeste - Vila Formosa
Esperança x AERBI - Esperança

CHAVE B

União x Barcelona
Veneziano x AER Industrial
AER Panorama x Industrial EC
AERC x Caravelas

Confira os jogos da próxima rodada da Associação Master

22 de setembro de 2018 - Sábado - 15:30

Industrial Paraíso x Manchester
Campo Industrial Paraíso

Ana Moura x Galácticos (Fabriciano)
Campo Ana Moura

Itamarati x Botafogo Master
Campo Itamarati

Olímpico x Real Master
Campo Sílvio Pereira ll

Floresta x Bugre
Campo CAF

Fusão x Monza
Campo Olaria

Oriente x Usipa-A
Campo Oriente

Real Marli x Napoli (Fabriciano)
Marlieria

Penharol x Vale do Aço
Campo Família

Juventus x Milionários
Campo do Industrial

Iguaçu Master x Industrial
Campo Canaã

Jogos programados para essa quarta-feira. Bola rolando pelo Brasil e pelo Mundo

Copa Libertadores 
Quartas de final - Ida
19h30
Independiente x River Plate
21h45
Boca Juniors x Cruzeiro

Copa Sul-Americana 
19h30
Caracas x Atlético-PR
21h45
Deportivo Cali x LDU

Copa Paulista 
15h
Desportivo Brasil x Noroeste
Taubaté x Água Santa
São Bernardo x Bragantino
Atibaia x Taboão da Serra
Rio Claro x Ferroviária
Juventus x Nacional
Santo André x Santos B
Audax x Ituano
20h
Inter de Limeira x Red Bull

Campeonato Carioca Série-B1 
15h
Audax x Americano
Sampaio Correia x América

Copa Rio 
15h
Itaboraí x Friburguense

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 
15h
Coimbra x Pouso Alegre
Athletic x Betis
18h
Passos x Valério
19h
Patrocinense x Montes Claros
19h30
Ponte Nova x União Luziense

Copa Santa Catarina 
20h10
Metropolitano x Hercílio Luz

Campeonato Brasileiro Sub-20 
17h
Flamengo x Fluminense
Vasco x Coritiba
21h
Palmeiras x Internacional
Vitória x Corinthians

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 
15h
Flamengo x Kindermann
Santos x Ferroviária
19h30
Corinthians x Ponte Preta

Liga dos Campeões da Europa 
14h
Ajax x AEK
Shakhtar x Hoffenheim
16h
Manchester City x Lyon
Victoria Plzen x CSKA Moscou
Real Madrid x Roma
Valencia x Juventus
Young Boys x Manchester United

NA TOCA! Atacante de Gonzaga-MG reforça equipe sub-20 do Cruzeiro

Crédito: Divulgação
Natural da cidade de Gonzaga-MG, o jovem atacante Léo "Muchacho" chega para reforçar a equipe sub-20 do Cruzeiro. Segundo informações repassadas com EXCLUSIVIDADE ao FUTBLOG DO SORRISO, o atleta estava no Desportivo Brasil-SP e chega ao Cruzeiro por empréstimo de uma temporada.

Leonardo Caetano "Muchacho" tem passagem ainda pelo Assisense-SP, onde chegou por intermédio de Marino Coelho e Maradona Felipe. Na equipe do interior paulista, devido ao excelente desempenho atuando pela categoria sub-17, acabou de forma muito rápida sendo chamado para integrar a equipe principal.

A chegada de Léo "Muchacho" ao Cruzeiro foi muito comemorada. Ele que é tido como uma promessa. Atacante com alta precisão nas finalizações.

Campeonato Brasileiro Série-B - Resultados desta terça

Crédito: Paulo Marcos/Atlético-GO/Divulgação
Atlético-GO 0 x 1 Juventude
Tony

Londrina 2 x 0 Figueirense
Dagoberto e Felipe Marques

Copa Libertadores da América - Quartas de final - Ida

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Atlético Tucumán-ARG 0 x 2 Grêmio
Alisson e Everton

Jogo de volta será em Porto Alegre. Super vantagem do Tricolor Gaúcho.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Confira todos os resultados desta terça pela Liga dos Campeões

Barcelona 4 x 0 PSV
Messi (3) e Dembelé

Inter de Milão 2 x 1 Tottenham
Icardi e Vecino (Inter); Eriksen (To)

Brugge 0 x 1 Borussia Dortmund
Pulisic

Monaco 1 x 2 Atlético de Madrid
Grandsir (Mo); Diego Costa e Giménez (AM)

Estrela Vermelha 0 x 0 Napoli

Liverpool 3 x 2 PSG
Sturridge, Milner e Roberto Firmino (Liv); Meunier e Mbappé (PSG)

Galatasaray 3 x 0 Lokomotiv Moscou
Rodrigues, Derdiok e Inan

Schalke 1 x 1 Porto
Embolo (Sch); Otávio (Porto)

Tombense deve enfrentar o Atlético no estádio Ipatingão em 2019

Gigante do Parque Ipanema deve ser o palco da partida 

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, recebeu nesta terça-feira (18), em seu gabinete, Lane Gaviolli, presidente do Tombense, clube da cidade de Tombos, na Zona da Mata mineira. Ele veio ao município com o objetivo de acertar detalhes com o Executivo para a liberação do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, para sediar seu jogo contra o Atlético no Campeonato Mineiro, no primeiro semestre de 2019.

Nardyello Rocha destacou a importância deste tipo de evento para fomentar a economia da cidade. “Lane já é nosso parceiro desde quando ainda era presidente da Câmara Municipal de Ipatinga. Agora tenho a honra de recebê-lo mais uma vez, e nós vamos, sim, firmar essa parceria visando 2019. Jogos de Cruzeiro e Atlético na cidade estão dentro dos nossos planos para o ano que vem, e Lane, pelo bom relacionamento que tem, certamente irá nos ajudar nisso. Já garanti também a ele a realização de um torneio de base aqui, para valorizar ainda mais nossas crianças e adolescentes. Como sempre venho afirmando, investir no esporte é uma das prioridades do nosso governo”, disse o prefeito.

Os entendimentos foram acompanhados pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, que avaliou o encontro como muito proveitoso. “O Tombense já esteve aqui no ano passado quando enfrentou o Cruzeiro, e o estádio recebeu um grande público. Nesse momento, o gigante do Parque Ipanema está ainda mais estruturado para receber grandes jogos”, assegurou.

“É de muito interesse do Tombense voltar à cidade e manter a parceria que sempre tivemos. Como o prefeito nos deu carta branca, a partir de agora vamos nos organizar para que no Arbitral que acontecerá no fim de outubro ou início de novembro já possamos solicitar da Federação a transferência do jogo para o Ipatingão. Nos sentimos em casa aqui na cidade de Ipatinga”, enfatizou Lane Gaviolli.

Outra possibilidade é a realização de um torneio de futebol de base no estádio. Gaviolli já organiza o Brasil Soccer de Base, em várias regiões do país, e colocou isso para o prefeito, que abraçou a ideia. Assim a competição deverá ter em breve uma fase na cidade, com objetivo de mostrar os talentos da região para grandes clubes do Brasil.

O presidente do Ipatinga FC, Cristiano Araújo, também acompanhou a reunião, e comentou: “Essa partida entre Tombense e Atlético tem tudo para acontecer aqui, o que é muito bom para a cidade e também para o Ipatinga, que poderá até fazer seu jogo pelo Módulo II do Campeonato Mineiro numa rodada dupla, desde que tenhamos autorização da Federação Mineira de Futebol. Sendo assim, todos nós sairemos satisfeitos”, avaliou.

Outra ideia do presidente do Tigre é mandar os jogos do time em casa sempre aos domingos, às 10h, atraindo o público que normalmente tem sido grande no Parque Ipanema para participar da Feirarte e outras atrações do Domingo no Parque. “Essa ideia surgiu recentemente, e a tendência é um aumento na presença de público em nossos jogos em casa”, projeta.

Assista! Todos os gols da 8ª rodada do Campeonato Mineiro Segunda Divisão

Assista! Cruzeiro é recebido com festa pelos torcedores na Argentina

Liga dos Campeões da Europa! Barça goleia com três de Messi; Inter vence o Tottenham de forma apertada

Começou a tão esperada fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barcelona goleou o PSV Eindhoven por 4 a 0. Messi anotou três gols. Dembelé também deixou sua marca.

A Internazionale bateu o Tottenham por 2 a 1. Icardi e Vecino (gols do time italiano); Eriksen (gol do time inglês).

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Resultados desta terça

América-MG 0 x 0 Vitória

Santos 3 x 3 Chapecoense

Corrida presidencial: os números da pesquisa CNT/MDA

Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 28,2 %. Fernando Haddad (PT), com 17,6%, aparece na segunda colocação, conforme mostrou a pesquisa CNT/MDA.

Logo depois, Ciro Gomes (PDT), com 10,8%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 6,1% e Marina Silva (Rede), com 4,1%.

João Amoêdo (Novo) tem 2,8%; Alvaro Dias (Podemos) tem 1,9%; e Henrique Meirelles (MDB) tem 1,7%.

Atacante é tratado como prioridade no Galo em 2019

Crédito: Bruno Cantini/Flirck/Atlético
Segundo informação do globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte, o Atlético avalia a situação do atacante Diego Tardelli, de 33 anos.

Atualmente ele está no Shandong Luneng, da China. De acordo com a informação ainda, Tardelli é tratado como prioridade no Galo para o próximo ano.

O que poderia possivelmente facilitar a negociação e retorno do atleta seria o bom relacionamento de seus representantes com o diretor de futebol alvinegro Alexandre Gallo.

Boca Juniors e Cruzeiro. Um jogo para deixar o torcedor com o coração a mil.

Crédito: Divulgação
Um grande clima para Cruzeiro e Boca Juniors, que irão se enfrentar pela Copa Libertadores da América, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, a partir de 21:45. O time mineiro não sofreu gols nas suas últimas três partidas como visitante na Copa Libertadores da América.

O Cruzeiro como visitante na competição sul-americana, de três partidas, venceu duas e empatou outra. O duelo contra o Boca Juniors é pelas quartas de final (ida) e promete muito no Estádio La Bombonera que estará completamente tomado pelos fanáticos torcedores do clube argentino.  Vale lembrar que a partida de volta será no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Considerada uma das equipes brasileiras mais copeiras, o Cruzeiro jogará em um ambiente que todos nós sabemos que não é dos mais fáceis para sair com o resultado positivo. Uma La Bombonera lotada sempre faz a diferença com relação a equipe da casa. Existe toda uma motivação por parte dos atletas.

Crédito: Reprodução/Twitter - Relacionados do Boca Juniors

O time do técnico Mano Menezes vai com força total para este confronto. Digo força total pelo fato da equipe celeste contar com peças de reposição à altura, como no caso do uruguaio Arrascaeta, com dores na coxa, não poderá ir para a partida e, sendo assim, Rafinha assume a vaga. O time argentino prega total respeito ao Cruzeiro pela história que o clube mineiro tem na competição sul-americana.

O Cruzeiro que já levantou a taça da Copa Libertadores em duas oportunidades. A primeira foi em 1976 e a segunda em 1997. Essa última conquista me lembro bem. O Mineirão completamente lotado e o gol de Elivélton que era canhoto e chutou com a perna direita, que não era a boa, marcou contra a equipe do Sporting Cristal, do Peru, o gol do título daquele ano em favor da equipe celeste.

O Cruzeiro está em busca do tricampeonato da Libertadores. O meia Thiago Neves tem motivos para ficar na expectativa com relação a essa partida no estádio La Bombonera. Em 2008, atuando pela equipe do Fluminense, ele foi autor de um dos gols do time Carioca no empate por 2 a 2. O Fluminense chegou na grande decisão da competição e acabou sendo derrotado pela equipe da LDU, de Quito-EQU.

Boca Juniors x Cruzeiro - Onde vai passar?

Globo (aberto em rede nacional)
Galvão Bueno, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho

FoxSports
João Guilherme, Osvaldo Pascoal e Nadine Bastos

SporTV
Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona

Cruzeiro provável 

Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pela Terceira Divisão Catarinense, equipe de Paulo Baier vence adversário por 14 a 0

Crédito: Assessoria/Próspera/Divulgação
Matéria do GloboEsporte.com e que beira o inacreditável, mas é isso. Pela Terceirona Catarinense, tivemos uma goleada por 14 a 0.

A matéria:

O placar de 14 a 0 pode até confundir, mas foi assim mesmo que terminou a vitória do Próspera sobre o Curitibanos, neste domingo, em Criciúma, pela Série C do Campeonato Catarinense. O goleiro adversário ganhou destaque por não estar na melhor forma física.

A diferença no placar chama a atenção de quem vê, mas não a do técnico Paulo Baier, experiente ex-jogador que vestiu as camisas de Palmeiras, Criciúma, Atlético-PR, Goiás, entre outros.

Com duas vitórias e uma derrota na competição de acesso, o Próspera poderia ter feito até mais gols conforme as palavras do treinador.

- O time se comportou bem. O objetivo era vencer. O maior objetivo, respeitando o adversário, era fazer gols. Conseguimos ampliar, podia até ter feito mais. Todos estão de parabéns, o campo estava pesado. É um placar que fará uma diferença boa lá na frente. Foram gols importantes - disse Baier.

O destaque da partida foi o atacante Erinaldo Júnior, que guardou cinco gols na conta.

Campeonato Acesitano 2018 - Resultados da 3ª rodada (Amador e Juniores)

Futblog do Sorriso
Amador 

Limoeiro 0 x 2 Palmeiras

Olaria 2 x 1 São Cristóvão

Ipiranga 2 x 2 Cachoeirinha

Juping 2 x 2 Industrial

Tubarão 2 x 0 Cascavel

São Francisco 0 x 3 Vila Nova

Juniores 

Ipiranga 0 x 2 Cachoeirinha

Limoeiro 2 x 2 Palmeiras

São Francisco 2 x 3 Vila Nova

Juping 3 x 0 Industrial

Tubarão 1 x 3 Cascavel

Olaria 2 x 1 São Cristóvão

Vitória do Santo Antônio sobre o Primavera no Super Regional de Caratinga

Jogo realizado neste domingo
Teve bola rolando neste domingo pelo Super Regional de Caratinga 2018. O EC Santo Antônio derrotou o Primavera (Piedade de Caratinga) por 2 a 0. O jogo foi realizado no campo do 600.

Campeonato Brasileiro Série-A 2018 - Resultados e classificação

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro - Clássico terminou empatado no Mineirão
Sábado
Ceará 2 x 0 Vitória
Grêmio 2 x 0 Paraná
Vasco 1 x 1 Flamengo

Domingo
Botafogo 1 x 0 América-MG
Atlético-PR 3 x 1 Fluminense
Bahia 1 x 1 Palmeiras
Santos 0 x 0 São Paulo
Corinthians 2 x 1 Sport
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Competição: Campeonato Brasileiro
Motivo: 25ª rodada
Data: 16 de setembro de 2018
Dia: Domingo
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Traci-PR (CBF-AB)
Público: 21.795 pagantes / 24.999 presentes
Renda: R$ 1.034.712,00
Cartões amarelos: Adílson (Atlético-MG); Lucas Romero, Ariel Cabral e Ezequiel (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Lucas Romero, Ariel Cabral e Mancuello (Rafael Sobis); David (Thiago Neves) e Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Victor; Elerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adílson (Matheus Galdezani), Elias, Luan (Edinho) e Cazares; Yimmi Chará (David Terans) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Segunda
20h - Arena Condá
Chapecoense x Internacional


Classificações Sofascore Resultados

Tudo igual em Iapu, no duelo entre Barcelona e Penharol

Jogo em Iapu
O domingo foi de jogão na cidade de Iapu, pelo Campeonato Ipatinguense Unificado.

Barcelona e Penharol ficaram no empate por 1 a 1. Um jogo muito pegado.

A equipe do Barcelona abriu o placar num contra-ataque e na segunda etapa o Penharol igualou com o camisa 14 Igor, em um chute de fora da área.

Belo Placar! Vila Celeste goleia o Paraíso pelo Amador Ipatinguense Unificado

Vila Celeste
Vila Celeste 4 x 1 Paraíso

Os gols do Vila foram marcados por João Bosco e Rafael "Parrão" (3). O Vila Celeste arrancou o resultado positivo mesmo após ficar com um jogador a menos (Beguinha) expulso desde os 15 minutos do primeiro tempo.

No final do jogo, um dos melhores jogadores do Vila Celeste em campo, o zagueiro Maxley, sofreu uma lesão grave em um lance lamentável de acordo com a comissão técnica da equipe.

Após atendimento no hospital, veio diagnóstico que o atleta quebrou o pé.

FUTEBOL AMADOR! Amigos FC vence o Lyons em amistoso

Amigos FC
Amigos FC 4 x 2 Lyons - Amistoso

Rayone foi o destaque da partida com 2 gols. O jogo foi realizado no campo do Social, em Coronel Fabriciano.

Arlef, Lucas e Rayone (duas vezes) marcaram em favor do Amigos FC, da cidade de Timóteo. Matheus e Thiago fizeram em favor do Lyons.

Lyons 

No campo do CAF, Real Marli fez o resultado, goleando o Monza

Real Marli
Monza 2 x 6 Real Marli - Campo do CAF - Fabriciano

Juiz da partida: Buiú

Gols do Monza: Lobão e Rivelino.

Gols do Real Marli: Jean, Claudinho, Sayminho, Renan, Thiaguinho e Lelei.

Monza 


Escalação do Monza:
Jabá
Russo (Warlei)
Pretinho (Vagner)
Sirlei
Tum
Alex
Maia (Thiago)
Felipe
Lucas (kim)
Lobão
Rivelino

Escalaçao do Real Marli:
Nael
Oliveira
Hercílio
Claudinho
Lelei
Heraldo
Andrezinho
Thiaguinho
Sayminho
Jean
Renan

Futebol Society! Cocais goleia o Bertoldos na Arena

Crédito: Cocais 
Cocais FC 5 x 1 Bertoldos EC

Clássico regional em amistoso pelo futebol society que aconteceu nesse domingo, às 9h, na Arena Cocais. Quem prestigiou viu um bom jogo. O Cocais entrou em campo enfrentando a forte equipe do Bertoldos. O time visitante tomou a iniciativa e partiu para cima, mas esbarrou no  goleiro da casa,  que estava numa manhã inspirada. O goleiro Wagner se mostrou firme na meta do Cocais.

Fabinho Boi Bandido que havia acabado de entrar na partida abriu o placar e foi assim que terminou o primeiro tempo com o Cocais na frente. De volta para o segundo tempo, os visitantes presssionavam em busca do gol. Até que, em uma confusão na área, a bola sobra pra Davilon sozinho empurrar para as redes.

Mas, o Cocais foi em busca de fazer o resultado e conseguiu. Gabriel deu bom passe para Fabinho marcar de novo em favor do Cocais. Fabinho retribuiu o passe de Gabriel e deu de presente o gol para o companheiro. Gabriel coloca na rede e faz - era o terceiro do Cocais. Fabinho foi o grande destaque voltando a balançar a rede na sequência, cravando assim quatro gols no decorrer do jogo e sendo um dos grandes destaques mais uma vez.

Destaques da partida: o goleiro Wagner com boas defesas, Fabinho Boi Bandido com 4 gols e uma assistência, Gabriel  com um gol e duas assistências e a ótima partida de Railson que fechou a zaga do Cocais.

Resultados do Campeonato Ipatinguense Super Master

Futblog do Sorriso
Atlântico 3 x 3 Sem futuro

Braúnas 1 x 1 Vila Nova

Novo Vale 8 x 1 Esperança

Jabaquara 0 x 0 União

Barcelona 1 x 2 Veneziano

Industrial do Paraíso 0 x 0 Industrial do Bom Retiro

AERC 1 x 0 Panorama

Resultados dos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Periquito

Crédito: Reprodução - Jogo realizado na cidade de Naque
Teve bola rolando neste domingo pelos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador Periquitense. Dois jogos muito disputados.

Resultados:

14 FC de Naque 0 x 2  Independente

Desportiva 1 x 1 Nova Esperança

Resultados deste domingo da rodada do Campeonato Amador Fabricianense

Futblog do Sorriso
Vale do Aço 2 x 0 Flamenguinho

Mangueiras 2 x 0 Ponte Nova

Caldeiraria 4 x 1 Bandeirante

Santa Cruz 3 x 1 C.A.F.

Santo André 1 x 1 Real Madrid

São Vicente 3 x 0 Barra Locomotiva

domingo, 16 de setembro de 2018

Resultados da 2ª rodada do Amador Ipatinguense Unificado

Crédito: Welles Debil/LDI
Barra Alegre 2 x 0 Atlântico

AER Industrial 1 x 0 Cruzeirinho do Naque

Tiradentes 2 x 1 Palestra

Flamenguinho 1 x 2 Talismã

Barcelona de Iapu 1 x 1 Penharol

Vila Celeste 4 x 1 Paraíso

Panorama 3 x 0 Esperança

União do Revés 0 x 0 Pedra Branca

Na garra e na raça! Talismã marca no apagar das luzes e bate o Flamenguinho em um jogo de arrepiar na Chácara Madalena

Talismã venceu jogando na Chácara Madalena 
Foi um jogaço no campo da Chácara Madalena, em Ipatinga. Duas camisas pesadas se enfrentaram e quem compareceu ao também conhecido como campo do Flamenguinho prestigiou um excelente jogo de futebol pelo Campeonato Ipatinguense temporada 2018. O Talismã, de Cachoeira Escura, mostrou sua força e venceu por 2 a 1. Um jogo de arrepiar.

O Talismã empurrado por sua torcida foi a campo em busca da vitória. O técnico Rafael colocou em campo um time pra frente e uma escalação bastante ousada, centrada em buscar a vitória depois do empate na estreia por 1 a 1 com o Palestra.

O primeiro tempo foi um jogo truncado. Ambas as equipes se estudando. O Talismã tentava chegar num toque de bola envolvente buscando sempre o centroavante Zoi - que foi um dos destaques do time no primeiro tempo. Já o Flamenguinho apostava no contra-ataque com Breninho e Nandão.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi da equipe visitante. Vitinho bateu falta com categoria e a bola caprichosamente bateu na trave do goleiro Wiliam que já estava batido em um dos últimos lances do primeiro tempo. Vitinho dava sinal do que faria no segundo tempo.

A etapa final começou bastante agitada e as equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória. A defesa do time de Cachoeira Escura ia muito bem. Uarlei Madimbu e Halbert faziam um jogo impecável. O técnico Rafael mexeu no ataque e colocou Washin de Braúnas na vaga de Zoi.

Aos  15 minutos do segundo tempo veio a abertura do placar. Linda jogada pela direita de pé em pé, Negão tocou para Gustavo que devolveu para o mesmo que lançou Vitinho que não vacilou e colocou a bola na rede. O Menino de Ouro do Talismã deu um corte seco no marcador e bateu firme cruzado. Um golaço abrindo o placar para equipe de Cachoeira Escura.

A torcida visitante fazia um show a parte e ditava o ritmo do jogo. Dentro de campo, Vitinho, Negão e Washin não dava trégua para a defesa adversária. Era questão de tempo para o segundo gol da equipe de Cachoeira Escura sair. Aos 25minutos do segundo tempo, Jefinho bateu falta de média distância e a bola bateu na trave do goleiro Wiliam mais uma vez. O técnico Rafael Douglas colocou Max Tulio no lugar de Gustavo e a equipe continuou firme em busca do segundo gol. Mas como diz o velho ditado: quem não faz, leva. Falta para o Flamenguinho no lado esquerdo do campo. A bola foi alçada na área e bola na rede. O empate do time da casa. Gol de Lalá.

Um grande jogo. Era decorridos 38 minutos do segundo tempo e o jogo era lá e cá. O Flamenguinho teve duas chances de virar a partida por meio de Breninho e Nandão e não fez. Aí veio o castigo. A defesa do Flamenguinho afastou mal. Vitinho roubou a bola e rolou para Washin aos 45minutos do segundo tempo desempatar a partida e dar números finais ao jogo. Um gol para sacudir e levar a torcida do Talismã ao delírio. Primeira vitória do Talismã na competição. Dois jogos, uma vitória e um empate.

O Talismã jogou com Léo; Dodô, Uarlei Madimbu, Halbert e André; Luiz; Jefinho (Júlio) e Gustavo (Max Tulio), Negão, Zoi (Washin de Braúnas) e Vitinho (Wellington).

Com um homem a menos, Tiradentes leva a melhor e vence o Palestra pelo Ipatinguense

Tiradentes (detalhe) venceu o Palestra 
Tiradentes 2 x 1 Palestra

Um jogo super disputado. O Tiradentes conseguiu uma grande vitória em cima do Palestra.

O jogo no campo da Vila Celeste começou super disputado e com as duas equipes mostrando muita disposição, porém o Palestra mostrava uma tranquilidade maior com a bola no pé, mas sem criar perigo para defesa adversária.

O Tiradentes tentava trocar passes, mas cometia muitos erros. Após a parada técnica, o treinador Ivan, do Tiradentes,  cobrou mais tranquilidade da equipe com a bola nos pés e a cobrança deu resultado.

Poucos minutos após a parada, o volante Paulinho fez um belo cruzamento para cabeçada do atacante Baiano, que não teve muita força, mas o goleiro Vanderson acabou soltando e o meia Tatá pegou rebote abrindo placar para o Tiradentes.

Assim terminou a primeira etapa. No segundo tempo, os dois treinadores fizeram várias mexidas, o Palestra acabou crescendo no jogo e acabou empatando o com Raí numa cobrança de pênalti. Minutos depois, o volante Léo, do Tiradentes, acabou fazendo duas faltas que acabou resultando num cartão amarelo e em seguida o vermelho, deixando o Palestra com um jogador a mais.

Porém, a equipe não soube aproveitar a superioridade numérica e quando o jogo já se encaminhava para o final, o meia Guilherme Laranja achou o atacante Baiano que recebeu a bola na linha lateral e numa jogada individual partiu pra cima do zagueiro conseguindo o segundo gol do Tiradentes, dando números finais a partida.

Vitória muito festejada pelos atletas do Tiradentes pela superação de ter jogado mais de 20 minutos com um jogador a menos. No próximo domingo o Tiradentes vai visitar a forte equipe do Talismã que é considerada uma das equipes favorita ao título.

O Tiradentes jogou e venceu com: Davi, Vitor Cisterna, Coxinha, Lucas, Cilson, Paulinho, Brendo, Irlan, Tatá, Marquim e Baiano. No decorrer da partida entraram Guilherme Laranja, Abner, Richard e Léo.

UM GRANDE JOGO! Com gols relâmpagos, Braúnas e Vila Nova ficam no empate em Belo Oriente

Tudo igual no Menezão
Na manhã deste domingo, pelo Campeonato Ipatinguense Super Master 45, Braúnas e Vila Nova empataram por 1 a 1. Quem compareceu ao estádio Menezão, em Belo Oriente, acompanhou um baita jogo. Uma partida movimentada do início ao fim.

O primeiro tempo passou em branco. Gols somente na etapa final. Edinho colocou a bola na rede e abriu o placar em favor do Vila Nova. O Braúnas empatou de forma relâmpago. Logo na saída após sofrer o gol, o atacante Fá aproveitou o rebote dentro da pequena área para empurrar para o fundo das redes do experiente goleiro Márcio Pintinho.

Foi o terceiro jogo do time belo-orientino na competição. O Braúnas estreou com derrota para o Beira Rio (2 a 1) - jogo realizado no estádio Ipatingão com transmissão ao vivo e exclusiva do FUTBLOG DO SORRISO. A equipe ainda ficou no 1 a 1 com o Sem Futuro e novamente volta a empatar pelo mesmo placar.

O Braúnas jogou com: Baiano; Dema, Lado, Julimar e Neca; Nego, Beca, Zezé, Agnaldo e Canuca; Adilson. Ainda entraram: Fá, Aranha, Cleuton, Ademir, Cléber e Gleisson. O time foi comandado pela primeira vez pelo técnico Reinaldo, de Coronel Fabriciano.

O Vila Nova atuou e empatou com: Mácio Pintinho; Adilson, João Batista, Hudson, Wander e Mauro; Marcinho, Sílvio, Elias e Sânio; Edinho. Ainda entraram: Guim, Douglas Papão, Alessandro e Baresi. O time comandado pelo conhecido e experiente desportista Marcelão Alves.

O jogo teve a arbitragem de Carlinho, que foi auxiliado por Edmilsom Conca e Zé Roberto.

Resultados da 8ª rodada e a classificação - Campeonato Mineiro Segunda Divisão

Crédito: FMF - Patrocinense venceu o Pouso Alegre no Manduzão 
Sábado 
Betis 0 x 3 Ponte Nova
Augusto, Luiz e Gabriel

Minas Boca 0 x 1 Araxá
Juninho

Pouso Alegre 1 x 2 Patrocinense
Guilherme (PA); Biju e Paulo Henrique (Pat)

Domingo 
União Luziense 3 x 0 Passos
Breno, Gustavo e Rodrigo

Valeriodoce 0 x 0 Athletic

Boston City 0 x 1 Coimbra
Richard


CLASSIFICAÇÃO

Divulgação/FMF