sábado, 15 de julho de 2017

Na briga pelas primeiras posições, Cruzeiro recebe o Flamengo em um Mineirão com mais de 30 mil torcedores

Foto: Divulgação/Cruzeiro
Neste domingo, às 16 horas, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, irão estar se enfrentando, Flamengo e Cruzeiro. O jogo no estádio Mineirão promete. O Cruzeiro trabalha para fazer valer o fator casa.

A Raposa comandada pelo técnico Mano Menezes tem um aproveitamento de 72,22%, quando joga no Estádio Mineirão. Em seis partidas realizadas em Belo Horizonte, a equipe do Cruzeiro venceu quatro vezes. 

Como mandante, o Cruzeiro perde apenas para o Corinthians, que tem 90,48% de aproveitamento, jogando na Arena Corinthians. Em casa, o Cruzeiro tem o mesmo aproveitamento que o Palmeiras (sétimo colocado). O duelo deste domingo coloca frente a frente duas equipes que brigam nas cabeças do Brasileirão. O Flamengo é o quarto colocado com 23 pontos ganhos, enquanto que o Cruzeiro, é o sexto colocado com 20 pontos ganhos. 

Atuando diante de seus torcedores neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro derrotou São Paulo, Atlético-GO, Coritiba e Palmeiras. A equipe ainda empatou com o Grêmio e foi derrotada pela Chapecoense. O Cruzeiro entrará em campo neste domingo visando emplacar a sua terceira vitória de forma consecutiva. 

A equipe que derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no domingo, e no último compromisso venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada. Para esta partida frente a equipe do Flamengo, o técnico Mano Menezes tem problemas. Com a ausência de Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo em Curitiba, a vaga deverá ficar com Lucas Silva, que foi muito elogiado na partida contra o Atlético-PR. Agradou ao comandante celeste. A outra opção fica por conta do argentino Ariel Cabral, que poderia ocupar a vaga. 

O técnico Mano Menezes alertou o grupo de jogadores do time mineiro para o poderio ofensivo que o Flamengo tem, já que o time rubro-negro conta com jogadores como Paolo Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro. Quem também está fora da partida pelos lados da Raposa é Hudson, que se machucou no jogo contra a equipe do Palmeiras. Sendo assim, a vaga ficaria com o jogador Élber. 

Ainda com o zagueiro Manoel no departamento médico, a opção de Mano Menezes para mais este compromisso pelo Campeonato Brasileiro será mais uma vez o jovem Murilo, de 20 anos. O jogador que faz dupla de zaga com Léo e vem agradando em suas atuações. Murilo é cria da base do cruzeiro e estreou com profissional na equipe no início do mês de junho. 

O adversário do Cruzeiro no domingo, o Flamengo, se prepara para o compromisso no Estádio Mineirão. A equipe carioca que vem de uma derrota em casa para a equipe do Grêmio por 1 a 0. Depois do revés em casa, diante da torcida, o técnico Zé Ricardo voltou a ser muito criticado pelos torcedores rubro-negros. 

Para o comandante do time do Rio de Janeiro, não há porque pensar na equipe do Corinthians, que atualmente lidera a competição com uma certa folga. Para Zé Ricardo, o Flamengo tem que fazer a sua parte contra a equipe do Cruzeiro, voltando assim a desempenhar um bom futebol. Para o treinador, o trabalho vem sendo feito jogo a jogo, porém, nem sempre os resultados têm aparecido dentro de campo. 

Um dos jogadores mais experientes da equipe, Diego, afirmou que o Flamengo está focado no jogo de domingo contra a Raposa, e que a briga pelo título continua, mas é preciso cautela ao pensar nisso. Não há motivos para desespero devido haver muita bola para rolar ainda, conforme transpareceu o atleta.

O jogo deste domingo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, será com casa cheia. Segundo as informações do Cruzeiro, todos os setores estão esgotados. Foram vendidos até às 18h desta sexta-feira, 30.801 ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.