sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jogador de São Cândido é anunciado como novo reforço de tradicional clube italiano

Foto: Divulgação/Pro Vercelli
O brasileiro Junior Messias, de 26 anos, foi anunciado de forma oficial, como o mais novo reforço do Pro Vercelli, para a disputa da próxima temporada do Campeonato Italiano da Série-B. O jogador que tem raízes no distrito de São Cândido - pertencente a cidade de Caratinga-MG.

Junior Messias jogou as últimas temporadas defendendo as camisas de Casale e Chieri. O meia é tido como um atleta promissor e chega prestigiado ao novo clube depois de ter sido campeão da Copa da Itália Série-D, atuando pelo Chieri.

No último clube era titular absoluto do técnico Vicenzo Manzo. Além do Pro Vercelli, outros clubes também estavam de olho no bom futebol apresentado pelo jogador brasileiro. Carpi e Perugia também  haviam demonstrado interesse na contratação do atleta, porém, acabou mesmo seguindo para o Pro Vercelli - um dos mais tradicionais clubes de futebol da Itália.

O clube já foi campeão italiano em sete oportunidades, ficando atrás apenas de Genoa (9), Milan (18), Internazionale de Milão (18) e Juventus (33 títulos). O ProVercelli levantou a taça nas temporadas: 1908, 1909, 1910-11, 1911-12, 1912-13, 1920-21 e 1921-22.

"O Douglas, jogador do União São Cândido, morou alguns anos na Itália, e jogou em times de menor expressão, voltando depois ao Brasil. Como tinha muitos contatos, enviou seu irmão mais novo, que à princípio, foi trabalhar, mas, o futebol falou mais alto. Ele jogou em alguns torneios relâmpagos e um time da Série-D o contratou. Ele fez um grande campeonato. Agora, foi contratado por um time de Série-B. Contrato de 3 anos. Nascido e criado em São Cândido. A gente se orgulha", disse Gleidson, um de seus amigos, ao FUTBLOG DO SORRISO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.