quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O Cruzeiro que se desenha para 2017

O torcedor do Cruzeiro tem a temporada 2017 como o ano da reconciliação com o bom futebol. O clube bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 não teve o melhor dos desempenhos nas duas temporadas seguintes.

Vale ressaltar a perca de vários jogadores importantes e a chegada de outros que não deram conta do recado. No Campeonato Brasileiro de 2016 por exemplo, o time celeste alternou entre momentos de que iria reagir e outros de que o assombro do rebaixamento estava passando próximo.

O time havia começado o último ano com um futebol bem abaixo do esperado pelos torcedores e a diretoria contribuiu para a não evolução da equipe, ainda mais após a chegada do português Paulo Bento. Um trabalho muito ruim a frente do time. Mano Menezes retornou do futebol chinês e a Raposa dava cara de que iria melhorar. Na última hora, depois de muitos ‘’ventos na embarcação’’, o time mineiro conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Foi no apagar das luzes.

O torcedor celeste pode esperar uma equipe aguerrida e com bons valores nesta temporada. Claro que é preciso mais. Porém, alguns bons nomes chegaram, além dos que estavam entregues ao DM. O goleiro Fábio deverá retornar na vaga de Rafael. Mayke deverá assumir a vaga na lateral direita. Bryan e Edimar ganharam a sombra do recém chegado Diogo Barbosa (estava no Botafogo).

Para a zaga chegou um grande jogador. O equatoriano Luís Caicedo será o grande xerife. Ele que foi um dos grandes destaques da posição na última Copa Libertadores da América. Hudson chegou do São Paulo para ser titular juntamente com Henrique – no sistema de contenção.

Caso acerte com Thiago Neves (ainda falta a assinatura do contrato), o jogador formaria o meio com Arrascaeta, tendo ainda Robinho, Rafinha e Élber como opções imediatas. Para o ataque, a possível chegada de Marcelo Moreno. Voltou a esquentar mais uma vez.

Na manhã desta quarta-feira muito se falou na Toca de que o atacante boliviano se aproximou um pouco mais da Raposa. Algo pode se concretizar, com o ‘’Flecheiro Azul’’ podendo vestir mais uma vez a camisa celeste. Ábila permanece. O Cruzeiro que ficou de depositar nos próximos dias a segunda parcela ao Huracán, da Argentina.

Um provável Cruzeiro para 2017 com os jogadores que voltarão e os que poderão chegar, além dos que terminaram a última temporada: