quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Campeonato Carioca 2017 já tem os grupos, a primeira rodada e um regulamento bem diferente de outras edições.

O Campeonato Carioca 2017 terá novidades. Na tarde desta terça-feira (1) aconteceu o arbitral na sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

A competição terá uma fase preliminar, que será disputada pelos dois clubes que conseguiram o acesso -  Nova Iguaçu e Campos -  além dos quatro últimos colocados da temporada passada – Cabofriense, Portuguesa, Tigres e Bonsucesso. 

Será disputado o hexagonal entre eles, onde os dois melhores avançam a fase principal, juntando-se aos grandes, enquanto que os dois piores serão rebaixados para a segundona após a disputa de um quadrangular entre os times que restaram ainda da fase do hexagonal. 

O Campeonato Carioca está com data prevista para começar no próximo dia 11 de janeiro com a preliminar (hexagonal). Já a fase principal terá o seu pontapé somente a partir do dia 28 – com a realização de dois turnos – Taça Guanabara e Taça Rio. Logo na abertura, já está confirmado o duelo entre Vasco e Fluminense. 

Nas edições anteriores, os campeões das taças Guanabara e Rio avançavam diretos para a final – desta vez mudou. Os campeões vão para a fase semifinal e irão aguardar os outros dois melhores na classificação geral.

Confira os grupos:


GRUPO B

Botafogo

Flamengo

Boavista

Madureira

Macaé

OBS: Falta ainda o segundo colocado da fase preliminar.


GRUPO C

Vasco

Fluminense

Volta Redonda

Bangu

Resende

OBS: Falta ainda o primeiro classificado da fase preliminar.


1ª rodada - Taça Guanabara

28 de janeiro de 2017

Botafogo x (2º colocado da fase preliminar)

Flamengo x Boavista

Macaé x Madureira

Vasco x Fluminense

Resende x Volta Redonda

Bangu x (1º colocado da fase preliminar)