terça-feira, 1 de novembro de 2016

AMADOR REGIONAL! Com um time de estrelas, Universo encara a polivalente equipe do Villareal na decisão da Copa Ipatinga



Foto: Divulgação - Grande final acontece no campo do Caravelas


O próximo domingo (6) promete no futebol amador regional, com a grande decisão da Copa Ipatinga. Existe toda uma expectativa para o duelo entre Villareal e Universo, às 9h10 da manhã, no campo do Caravelas, em Ipatinga.

O Universo corre atrás do bicampeonato depois de ter sido o grande campeão na edição passada, após ter derrotado o Resgate Vale Verde naquela final. Assim como na temporada anterior, a equipe comandada pelo técnico César conta com um elenco de jogadores tarimbados.

Vários deles com passagem inclusive pelo futebol belo-orientino, como são os casos do goleiro Bocão, os meio-campistas Gutyerre, Altobelli e Jeguinho, além do atacante Red Bull (ambos já defenderam as cores do Ajax). O Universo conta ainda com o volante Jefinho e o meia Juninho Xerifinho (campeões em Belo Oriente pelo Talismã), além dos jogadores Lucas Tadeu, Pezão e Geovane - ambos com passagem pelo futebol profissional.

Se dentro de campo o Universo mostra força, fora dele não é diferente. O técnico César tem como auxiliar, Romenig – campeão das duas últimas edições do Campeonato Paraisense.

‘’As duas equipes tem muita qualidade. A equipe do Universo, desde o início, entrou com o propósito de almejar coisas grandes dentro da competição. O intuito é muito grande para ser campeão nesse domingo. Respeitamos o adversário, mas vamos pra cima.  Somos os favoritos e esperamos fazer prevalecer dentro de campo, vencendo, convencendo e ficando com o titulo’’, disse o goleiro Bocão ao FUTBLOG DO SORRISO.

Confiança pelos lados do Universo e foco total também pelos lados do Villareal. O principal objetivo do time é entrar em campo e fazer uma partida equilibrada contra os atuais campeões da competição.

‘’O time do Villareal tem uma turma boa de bola, porém sem tanta expressão no cenário do futebol ipatinguense, diferente do Universo. Mas temos boas peças que prometem e muito dificultar a vida do adversário’’, disse o volante Coxinha.



Foto: Divulgação - Coxinha é um dos destaques do Villareal

O jogador é o tom da experiência na equipe e assim como ocorreu no último final de semana, espera surpreender a equipe adversária. Enquanto o Universo passou pelo Roma, com uma certa dose de tranquilidade na fase semifinal, o Villareal garantiu a vaga para a decisão da Copa Ipatinga em uma dramática disputa de pênaltis contra o Resgate. Brilhou a estrela do goleiro Vandão – que tem se tornado um exímio defensor de pênaltis. A vaga foi sacramentada com a cobrança feita por Coxinha.

EQUIPE-BASE

O Universo tem como equipe-base: Bocão; Daniel, Pezão, Fumão e Misson; Henrique, Altobelli, Tinga e Jeguinho; João e Nandão. Suplentes: Red Bull, Juninho Xerifinho, Jefinho, Daniel vilela e Kibin. Técnico: César.

O Villareal tem como equipe-base: Lucão, Jackson, Jefinho, Leco e Tiago; Coxinha, Mateus, Nikim e Ziel; Ricardo e Vitão. Suplentes: Vandão, Glaydson, Fernandinho, Everaldo, Alisson, Gabriel, Joebertye, Kelinho e Adan. Técnico: Abel