terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ex-profissionais dão brilho ao Regional de Caratinga; pontapé foi no domingo

16:28 09/08/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação - SEB Limoeiro
Uma das equipes participantes
Teve o seu pontapé inicial o Campeonato Regional 2016 da Liga Caratinguense de Desportos. A competição promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Nesta temporada, os clubes anunciaram reforços de peso. A competição será abrilhantada por alguns ex-jogadores do futebol profissional.

RAIO-X

O SEB Limoeiro segue com uma diretoria trabalhando a todo vapor. O clube manteve o treinador Beto Corrêa, que esbanja experiência. O Santa Cruz conta também com um excelente planejamento e uma equipe competitiva foi montada para ao longo do Regional. A equipe aposta em um grande trabalho por parte do técnico João. 

O time dos Catitas vem forte para a temporada. O treinador do time é Clayton Lopes, que na última temporada comandou o EC Caratinga. Um dos principais destaques do clube para a disputa do Campeonato Regional é o goleiro Rodrigo Posso (ex-Ipatinga FC). Quem também fechou com a equipe é o meia Walter Minhoca - com uma vasta passagem por clubes profissionais. 

A Cidade de Bom Jesus do Galho contará este ano com dois times na disputa da competição: Bonja Júnior e ASBJ. 

O Campeonato Regional da Liga Caratinguense desse ano conta com dois grupos, compostos por 5 equipes em cada. No grupo A estão: SEB Limoeiro, Bonja Júnior, 1º de Maio, Manchester de Ubaporanga e Esplanada. No grupo B: Santa Cruz, ASBJ, Santo Antônio de Caratinga, América de Santa Efigênia e Catitas.

A primeira rodada realizada no último domingo apresentou os seguintes resultados: 

Bonja Júnior 1 x 5 Limoeiro
Estádio Mário Tristão, em Bom Jesus do Galho

1º de Maio 3 x 2 Manchester
Estádio do Carmo, em Caratinga

Santa Cruz 0 x 0 ASBJ
Estádio Municipal, em Santa Rita de Minas

América 0 x 1 Santo Antônio
Estádio Antônio Rosa, em Santa Efigênia