quarta-feira, 11 de maio de 2016

Huracán pede 8 milhões de dólares ao Boca para liberar Ábila

12:50 11/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação


O Boca Juniors iniciou uma negociação com o Huracán na busca por contratar o atacante Ramón ''Wanchoppe'' Ábila, de 26 anos. O jogador é um dos principais destaques do ''El Globo'' na temporada. Com o claro interesse do Boca Juniors, a diretoria do Huracán destacou que aceita apenas a venda do atleta, sem jogadores como contra-peso na negociação. 

A diretoria do atual clube do atacante pede 8 milhões de dólares para liberá-lo ao clube Xeneize. Ábila não esconde a admiração pelo Boca. Em entrevista coletiva à imprensa, o jogador disse que o estádio La Bombonera é um dos mais lindos do mundo. 

Uma outra questão que facilitaria a adaptação do atleta no Boca seria a sua forte amizade com Carlos Tevez. Ábila chegou ao Huracán no mês de janeiro de 2014, vindo do Instituto de Córdoba. Ele atuou ainda pelo Sarmiento de Junín e Deportivo Morón. 

O jogador obtém excelentes números atuando com a camisa do Huracán, onde já marcou 51 gols em 106 jogos disputados. No Globo ele foi campeão da Copa Argentina e da Supercopa Argentina. Além do Boca Juniors, Grêmio e Internacional também já estiveram interessados pelo atleta. 

Quando perguntado sobre fatos curiosos em sua trajetória, Ramón Ábila destacou:

''Comecei jogando como goleiro mas, vi que é mais lindo fazer gols'', disse em entrevista ao Olé