terça-feira, 5 de abril de 2016

Show sul-americano na terça-feira de Liga dos Campeões

18:15 05/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Miguel Ruiz/Divulgação/FC Barcelona - Suárez comemora com Rakitic (detalhe)
Foi dada a largada nesta terça-feira (5) com a realização dos jogos de ida da fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O que se viu em campo foi um verdadeiro show dos jogadores sul-americanos. 

Em Munique, na Alemanha, a equipe do Bayern Levou a melhor sobre o Benfica, apesar das dificuldades em furar o forte sistema defensivo armado pelos portugueses. O time alemão conseguiu a vitória por 1 a 0, com o gol anotado pelo chileno Vidal, logo aos 2 minutos do segundo tempo. 

Na partida de volta, no estádio da Luz, em Lisboa, o Bayern precisa apenas de um empate para avançar à fase de semifinal. 

No outro jogo dessa terça-feira, brilharam as estrelas do lateral brasileiro Daniel Alves e do atacante uruguaio Luis Suárez. Daniel Alves teve participação nos lances que originaram os dois gols da equipe catalã, feitos por Suárez, considerado como um dos melhores da posição na atualidade. 

O primeiro gol dele e do Barcelona na partida, saiu aos 18 minutos do tempo inicial. Ele voltou a balançar a rede aos 29 da etapa final, em um belo cabeceio, depois de um perfeito cruzamento de Daniel Alves, decretando a vitória pelo placar de 2 a 1, de virada, no estádio Camp Nou. 

Fernando Torres havia aberto o placar para a equipe visitante aos 25 minutos, ainda do primeiro tempo. Após o gol, o atacante que já havia levado o cartão amarelo, acabou sendo expulso depois de cometer uma nova infração. Para avançar a próxima fase, ao Barcelona basta apenas o empate, no estádio Vicente Calderón, em Madrid.