segunda-feira, 4 de abril de 2016

Flamengo faz nova investida por zagueiro uruguaio

19:06 04/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Alejandro Aparicio/Divulgação/Nacional



O Flamengo segue em busca de reforçar o seu sistema defensivo, conforme divulgado nesta segunda-feira pelo site da Fox Sports

De acordo com informação, o clube do Rio de Janeiro estaria em busca da contratação do zagueiro uruguaio Diego Polenta, de 24 anos. O jogador que tem 1,85 m e seria um pedido do técnico Muricy Ramalho. 

O Flamengo já havia feito uma primeira proposta para a equipe do Nacional, porém, a diretoria do clube uruguaio havia rejeitado o valor oferecido. 

Caso haja acerto entre as partes nos próximos dias, o atleta chegaria a Gávea somente após a disputa da Copa Libertadores da América.  

Formado nas categorias de base do Danúbio, o jogador ainda atuou no Genoa e também pelo Bari - ambos da Itália. Desde que chegou ao Nacional, realizou 52 partidas pelo clube. Apesar da pouca idade, Polenta tem experiência com a camisa da seleção uruguaia comandada por Óscar Tabárez. 

Com a camisa da Celeste, além de ter sido convocado para jogos das Eliminatórias, ele disputou ainda o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Peru, e o Mundial de 2011 - pela mesma categoria. Ele fez parte ainda da seleção olímpica do Uruguai, em 2012.