domingo, 6 de março de 2016

Galeto e Oriente ficaram no 2 a 2

15:54 06/03/2016
José Dias Sorriso
(Com a colaboração de Henrique Lacerda)



Galeto e Oriente não foram além do empate por 2 a 2, em uma partida amistosa pelos veteranos, que foi super disputada no estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura. 

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Rei cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por cima da barreira e o goleiro Paulo Otávio espalmou pra escanteio.

Um minuto depois, pelo lado esquerdo, outra falta para o Galeto, que Régis levantou na área e Celso cabeceou para fora. 

Na marca de 18 minutos do primeiro tempo, muita reclamação por parte dos jogadores do Oriente, que pediram uma penalidade, após a bola bater na mão de Celso. O árbitro não assinalou.

Quando o relógio apontava 23 minutos, o Oriente teve uma grande chance. Fernando realiza a cobrança de falta e a bola passa rente a trave e quase vai para às redes. 

Não demorou muito e o Galeto respondeu com Vanguarda, que cobrou uma falta pelo lado direito, porém, a bola passou próxima a meta. Em nova oportunidade criada, Fú chutou forte e após a bola explodir na defesa, saiu para escanteio.  

De tanto martelar em busca do gol, o Galeto conseguiu marcar e inaugurar o placar. O atacante Zoi recebeu a bola na esquerda, se livrou da zaga adversária e mandou a bola para o fundo da rede de Paulo Otávio, em um chute cruzado, já aos 39 minutos. 

Veio o segundo tempo e o Oriente conseguiu o empate através de Livan, aos 3 minutos de partida. Uma cobrança de falta perfeita, no ângulo. 

Galeto e Oriente ficaram com um homem a menos em campo, quando Fú e Lado foram expulsos -, respectivamente. 

O Oriente chegou a virada. Kelson rolou a bola para Nêgo fazer. O gol saiu aos 28 minutos do segundo tempo. 

Mas, o Galeto conseguiu a igualdade com Rei, em cobrança de pênalti - sofrido pelo atacante Zoi. O gol anotado aos 32 minutos.