sábado, 6 de fevereiro de 2016

San Martin joga melhor, pressiona, mas acaba derrotado pelo Municipal na estreia

09:43 06/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet/Velasco fez o gol do jogo
Pela primeira rodada do Campeonato Peruano Torneio Apertura Copa Movistar 2016 o Deportivo Municipal derrotou a Universidad de San Martín por 1 a 0, no estádio Miguel Grau de Callao.

O único  gol da partida foi marcado pelo atacante Maximiliano Velasco, aos 14 minutos do primeiro tempo em um lance muito polêmico, após a jogada realizada por Gonzalez Vigil pela direita (alegação de que o jogador dominou a bola com a mão, antes de fazer o cruzamento para o meio da área). 

Ao final muita reclamação por parte dos jogadores e do treinador do San Martín, José Del Solar: ‘’A arbitragem de Renzo Castañeda é a responsável por esse resultado’’, disse o treinador fazendo alusão ao árbitro do jogo. 

O San Martin mostrou maior volume de jogo e comandou toda a partida porém, não conseguiu balançar a rede da equipe adversária. 

Na etapa final o San Martin criou pelo menos seis oportunidades claras para balançar a rede mas, a bola insistiu em não entrar, com o goleiro do Deportivo Municipal, Erick Delgado, em grande noite, fechando a meta.

O próximo compromisso do San Martin será o Comerciante Unidos, fora de casa. Já o Deportivo Municipal vai receber em casa a equipe do Alianza Lima.