sábado, 6 de fevereiro de 2016

ISOLADO NA PONTA! Leicester cala o Etihad com vitória avassaladora sobre o City

13:03 06/02/2016
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação/Facebook/Leicester City

No duelo mais aguardado da 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Leicester City derrotou o Manchester City, no Etihad Stadium, em Manchester, na manhã deste sábado, por um acachapante placar de 3 a 1. 

O duelo entre o líder e o até então vice-líder aconteceu na manhã deste sábado. O time visitante não tomou qualquer conhecimento dos badalados donos da casa e mostrou o porque de ser a equipe sensação da atual Premier League Inglesa. 

O primeiro tempo se encerrou com o Leicester em vantagem por 1 a 0, gol do camisa 6, Hunth, aos 3 minutos de partida. O trio Vardy, Mahrez e Okasaki se mostrava implacável como vem sendo no decorrer de toda a competição. 

O time comandado pelo técnico Cláudio Ranieri provou que no teste de fogo contra um dos principais concorrentes está mais forte do que nunca na busca pelo título.  

O Manchester City do técnico Manuel Pelegrini se tornou presa fácil mesmo atuando em seus domínios e contando com o apoio de sua torcida que acabou silenciada. Se a vantagem do adversário estava como um duro golpe, o Manchester acabou sendo nocauteado de vez pelo Leicester, quando saiu o terceiro gol, novamente através do zagueiro Hunth, que mandou de cabeça para o fundo da rede, aos 15 minutos. 

Faltando três minutos para o encerramento, o Manchester descontou com um gol de cabeça de Sergio Aguero. Há essas alturas boa parte dos torcedores do time da casa nem viram a rede balançar devido já terem deixado o estádio. O duelo no Etihad teve um público de 54. 693 torcedores. 

O Leicester chega aos 53 pontos ganhos, permanecendo na liderança isolada. O Manchester City segue em segundo, com 47 pontos ganhos mas, podendo ser ultrapassado por Tottenham e Arsenal (ambos com 45 pontos ganhos) - que ainda jogam na rodada.